Sustentabilidade

Setor Sustentável

O Viver Direito destaca nesta página os setores que estão fazendo a sua parte na sustentabilidade. Destacamos aqui as iniciativas voluntárias de intervenção nos modelos de consumo que buscam respeito ao meio ambiente, consumo consciente e inclusão social. O poder transformador das pessoas, por meio da ação prática, é a melhor forma de Viver Direito!

Responsabilidade Ambiental

Um dos temas do Plano Estratégico do TJDFT 2010-2016, a RA visa minimizar o impacto das atividades do Órgão no meio ambiente. As ações priorizam: a redução do consumo de recursos naturais; o reuso e o consumo racional de materiais; a cultura da preservação do meio ambiente; as obras e compras sustentáveis; e a gestão de resíduos.

Responsabilidade Social

A valorização das pessoas sempre foi prioridade no TJDFT, e é base de todo processo de crescimento e aperfeiçoamento do órgão. Tal atenção visa à qualidade de vida no trabalho; ao atendimento às necessidades de seus colaboradores; e ao engajamento em causas sociais relacionadas direta ou indiretamente com a atuação judicial.

Consumo Responsável

A qualidade na gestão dos gastos públicos administrativos, com transparência e responsabilidade, é uma meta permanente do TJDFT e marca o eixo econômico da sustentabilidade no órgão. Planejamento, monitoramentos mensais, atuações estratégicas e preventivas buscam manter índices razoáveis de consumo na execução das atividades.

Bicicletário TJDFT

O Bicicletário do Bloco A do TJDFT foi implantado para oferecer esta modalidade de transporte ao corpo funcional, numa ação de qualidade de vida, e de fomento aos cuidados preventivos com a saúde, por meio da atividade física do ciclismo. A instalação do Bicicletário do Fórum de Brasília, foi feita por meio dos programas Viver Direito e Pró-Vida, e compõe o Plano de Logística Sustentável do TJDFT, no item Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho.