Biblioteca

A Biblioteca Desembargador Antônio Mello Martins dispõe de um acervo especializado em Direito, composto de 54.817 livros e 371 títulos de periódicos (sendo 20 títulos de acesso exclusivamente digital) que integram a rede RVBI (Rede Virtual de Biblioteca), disponibilizado para magistrados e servidores, bibliotecas cooperantes do sistema de empréstimo entre bibliotecas e, para o público externo, somente para consultas. Sua Biblioteca Digital é formada por artigos doutrinários das mais renomadas revistas jurídica do país e pela produção intelectual dos magistrados com um acervo de 40.415 artigos jurídicos.  Em respeito à Lei de Direitos Autorais, grande parte do acervo digital é de acesso restrito aos magistrados e servidores desta Corte. 

Missão

Organizar e disponibilizar um acervo especializado para subsidiar as atividades judicantes dos magistrados e as administrativas do Tribunal, bem como preservar a produção bibliográfica da Instituição e permitir o acesso à informação para o público externo.

Estrutura organizacional

A Subsecretaria de Biblioteca – SUBIB é subordinada à Secretaria de Jurisprudência e Biblioteca – SEBI, pertencente à estrutura da 1ª Vice-Presidência deste Tribunal.

Subsecretaria de Biblioteca - SUBIB
e-mail : biblioteca@tjdft.jus.br
Whatsapp: (61) 3103-6145 (voz ou mensagem)

 Serviço de Biblioteca - SERBIB (Atendimento)
 e-mail: serbib@tjdft.jus.br
 Whatsapp: (61) 3103-6141 (voz ou mensagem)

Serviço de Multimeios - SERMUT (Biblioteca Digital)
e-mail: biblioteca.digital@tjdft.jus.br
Whatsapp: (61) 3103-6130 (voz ou mensagem)

Serviço de Processamento Bibliográfico - SERDEB
e-mail: olimpiofh@gmail.com
Whatsapp: (61) 3103-6146 (voz ou mensagem)

Serviço de Periódicos - SERPER
e-mail: henrique.tomaz@tjdft.jus.br
 Whatsapp: (61) 3103-6147 (voz ou mensagem)

Competência

Compete à Subsecretaria de Biblioteca coordenar as atividades voltadas à coleta, tratamento, armazenamento, recuperação e disseminação da informação, controle e atualização do acervo bibliográfico do TJDFT, bem como atender às necessidades informacionais dos magistrados, dos servidores, estagiários, entidades e bibliotecas conveniadas, conforme disposto na Resolução n. 2 de 12 de dezembro de 2016, Seção V, Subseção I, artigos de 266 a 270.

Normas

A Biblioteca Desembargador Antônio Mello Martins é especializada na área jurídica e está empenhada no gerenciamento, consulta, divulgação e conservação de seu patrimônio documental. Faculta o acesso às suas coleções, assegurando aos utilizadores todos os meios indispensáveis ao estudo e à investigação.

Funcionamento

Endereço

TJDFT - Praça municipal, Lote 1 – Bl. A, 1º Subsolo Brasília – DF, CEP : 70094-900

Telefones

(61) 3103-6141/6143/6144

Emails

Horário

(Dias úteis - segunda a sexta-feira)
  • Público Interno: das 8h às 20h
  • Público Externo: das 12h às 19h