última modificação:
19/01/2026 13h25
Em respeito aos direitos autorais e contratos firmados com as editoras, apenas magistrados e servidores do TJDFT podem acessar os artigos na íntegra.
Artigos
| 01. |
O direito ao creditamento de PIS e Cofins sobre insumos, a homologação do pedido de ressarcimento/restituição de tais créditos, a segurança jurídica dos contribuintes e os procedimentos da administração tributária federal (Ives Gandra da Silva Martins, Roberta de Amorim Dutra, Rogério Vidal Gandra da Silva Martins)
|
11 |
| 02. |
Considerações acerca do imposto sobre operações de crédito, câmbio e seguro ou relativas a títulos ou valores mobiliários (Oswaldo Othon de Pontes Saraiva Filho)
|
55 |
| 03. |
Aplicação do conceito constitucional de faturamento bruto delimitado no RE nº 574.706 (Gabriella Alencar Ribeiro, Marcos Joaquim Gonçalves Alves)
|
89 |
| 04. |
Pecunia non olet (Antônio Lopo Martinez, Júlio Homem de Siqueira, Raphael Maleque Felício)
|
125 |
| 05. |
Presunção de fraude: uma necessária (re)leitura do Art. 185 do Código tributário nacional, a partir do postulado hermenêutico do Art. 20 da LINDB (Álvaro Augusto Lauff Machado, Sandro Bortoluzzi Madeira Lamêgo Rodrigues)
|
139 |
| 06. |
Reflexões necessárias para o desafio da efetivação da educação fiscal no Brasil (Raphael Silva Rodrigues)
|
153 |
| 07. |
A função extrafiscal do imposto territorial rural (Eduardo Jobim, Theodoro Luís Mallmann de Oliveira)
|
171 |