Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Projeto Estante Livre

última modificação: 21/07/2025 13h57

O Projeto Estante Livre tem como objetivo estimular a leitura ao facilitar o acesso à cultura e às obras literárias por meio da disponibilização de livros. O público em geral pode levar para casa todos os tipos de obras (incluindo contos, romances, biografias, ficção, autoajuda, poesias e livros infantis).

 

Os livros são recebidos por doações realizadas nas próprias Estantes Livres ou entregues na Biblioteca e nos malotes dos fóruns do TJDFT, e, após triagem para verificar as condições do material, são disponibilizados gratuitamente ao público que passa pelas estantes dos fóruns e pela estante do Na Hora.

 

Desde o início do Projeto Estante Livre em 2016, mais de 19 mil obras já foram disponibilizadas.

 

O acesso aos livros é livre, ou seja, sem necessidade de empréstimo. A ideia é tornar a leitura acessível a toda a população do Distrito Federal.

 

 

Locais de funcionamento:

 

> TJDFT

- Fórum de Brasília

- Fórum de Brazlândia

- Fórum de Ceilãndia

- Fórum do Guará

- Fórum Leal Fagundes

- Fórum do Paranoá

- Fórum do Recanto das Emas

- Fórum do Riacho Fundo  

- Fórum de Samambaia

- Fórum de Santa Maria

- Fórum de Taguatinga                                         

> Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto

  

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3103-6146 ou pelo e-mail biblioteca@tjdft.jus.br