Programação

ADIADA - Palestra / Webinar - O Profissional do Século XXI e as Soft Skills

Data da palestra/ webinar: 18 de fevereiro de 2020. Período de inscrições: 04 a 10 de fevereiro de 2020

Informações Gerais 

Data do evento: 18 de fevereiro de 2020.

Horário: 16h às 18h

Período de inscrições: 04 a 10 de fevereiro de 2020.

Carga horária: 2h

Local:  Presencial: Auditório Sepúlveda Pertence  (Fórum de Brasília, Bloco A, Térreo) 

A distância: Zoom (o link será encaminhado para os participantes homologados)

Público alvo: Magistrados, servidores e sociedade.

Número de vagas: 

  • 5 para a palestra;
  • 10 para o webinar.

Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar a data e local de realização da ação educacional.

Modalidades

Palestra - Presencial

Webinar - a distância

Docentes

Oscar Motomura 

Fundador e principal executivo da Amana-Key. Executivo multidisciplinar (com formação em administração, finanças, psicologia social, gestão de tecnologia etc.) e com mais de quarenta anos de experiência lidando com projetos de alta complexidade, Motomura é considerado um dos mais criativos especialistas em liderança e estratégia do país.

Motomura é também Co-chairman do Conselho Internacional da Iniciativa Carta da Terra em Ação, movimento em prol de bem comum planetário e Presidente do Comitê de Jurados do Prêmio UNESCO-Japão para projetos de educação em desenvolvimento sustentável apresentados por todos os países do mundo.

Programação

*16h às 16h:30 - abertura

*16h:30 às 18h - palestra

Objetivo Geral

Ao final da ação educacional, os participantes serão capazes de identificar a importância do desenvolvimento de suas softskills, refletindo acerca das mudanças que estão acontecendo no mercado de trabalho, em especial no serviço público, para que possam se preparar para o presente cenário de transformação digital.

Frequência

Presencial - A frequência será aferida eletronicamente, por meio do crachá ou do número de matrícula do participante, no início e no término das ações educativas. É de responsabilidade exclusiva do participante certificar-se de que sua frequência seja registrada eletronicamente no início e término da atividade. Considerar-se-á reprovado por falta o participante que tiver mais de 25% de ausência (atrasos e faltas) da carga horária total da ação educativa, conforme § 4º do Art. 8º da Portaria Conjunta n. 30/2004, alterada pela portaria Conjunta n. 42/2009. Para acompanhamento da frequência, os registros podem ser consultados no sítio da Escola, no menu “frequência”. 

Webinar - A frequência será aferida quando o discente indicar a presença ao acessar o aplicativo Zoom durante todo o período da ação educativa.

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aqui. A avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

Critérios para Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% da carga horária total da ação educacional, conforme exigido pela Portaria Conjunta n. 30/2004, alterada pela portaria Conjunta n. 42/2009.

Inscrições para Palestra (Presencial)

Período de inscrições: 04 a 10 de fevereiro de 2020.

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera

Inscrições para o Webinar (A distância)

Período de inscrições: 04 a 10 de fevereiro de 2020.

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera

Webinar: O sentido de coletividade no contexto da Pandemia COVID-19 - PÚBLICO EXTERNO

Data do Webinar: 29 de setembro de 2020. Período de inscrições: de 25 de agosto a 23 de setembro de 2020.

Informações Gerais 

Número de vagas: 200 Vagas

Data: 29 de setembro de 2020

Horário: das 17h às 19h

Carga horária: 2 horas-aula.

Local: Aplicativo Zoom

Público-Alvo: Magistrados, servidores do TJDFT e sociedade.

Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar as datas de realização da ação educacional.

Modalidade

À distância. O Webinário será realizado pela ferramenta Zoom (as informações para donwload do aplicativo serão enviadas aos participantes).

Para participar da aula on-line síncrona, realizada pela ferramenta Zoom, os participantes homologados poderão acessar, com 15 minutos de antecedência, o endereço encaminhado por e-mail.

Docente

Juíza Sandra Cristina Candeira de Lira

  

Currículo

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal desde 1998, atualmente Titular da 6ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal; Mestra em Direito e Políticas Públicas pelo UniCeub/2014; Pós-Graduada em Direito Civil e Novo Código pelo UniCeub/2008; Pós-Graduada em Ordem Jurídica e Ministério Público pela FESMPFT/1995; Tutora do Curso Credenciado pela Enfam segundo Resolução n. 2/2018: O controle da Política Pública pelo Judiciário: Desafios e Soluções, 2019/20 – Escola de Formação Judiciária Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro.

 

Plano Instrucional

Conteúdos, Objetivos, Metodologia e Avaliação de Aprendizagem

 

Frequência 

A frequência será aferida no aplicativo Zoom durante todo o período da ação educativa.

* Importante: Ao entrar no Webinar, acesse o link ou QRcode divulgado durante a ação educacional e registre sua frequência. Este procedimento é obrigatório para atestar sua presença durante a  transmissão.

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aqui. A avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que: 

  • obtiverem a frequência mínima exigida pela  Portaria Conjunta n. 30/2004, alterada pela portaria Conjunta n. 42/2009.  

 Os certificados de conclusão das ações educacionais emitidos pela Escola de Formação Judiciária, bem como os certificados emitidos por empresas/instituições de ações educacionais realizadas por intermédio da Escola de Formação Judiciária, serão automaticamente inseridos na pasta funcional do servidor e disponibilizados para o Adicional de Qualificação Temporário (AQT), conforme Portaria Conjunta 51/2009, não sendo permitida a averbação do documento na Secretaria de Recursos Humanos.

Inscrições 

Período de inscrições: de 25 de agosto a 23 de setembro de 2020.

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera

Webinar "Preservação Digital: O Case do TJDFT na Implementação do RDC-Arq" - PÚBLICO EXTERNO

Data do Webinar: 3 de setembro de 2020. Período de inscrições: de 26 de agosto a 1º de setembro de 2020.

Informações Gerais 

Número de vagas: 300 

Data: 3 de setembro de 2020

Horário: das 17h às 19h

Carga horária: 2 horas-aula

Local: Aplicativo Zoom

Público-Alvo: Magistrados e servidores do TJDFT e profissionais interessados na Política de Preservação de Documentos e Processos em Meio Digital.

Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar as datas de realização da ação educacional.

Evento sujeito a autorização.


Modalidade

A distância. O Webinário será realizado por meio da ferramenta Zoom (as informações para download do aplicativo serão enviadas aos participantes).

Palestrantes

Desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito - Primeira Vice-Presidente

Cecília Leite Oliveira

Daniel Flores

Daniel Monteiro

Francisco Antônio Alves de Oliveira

Luiz Fernando Sirotheau Serique Junior

Tiago Emmanuel Nunes Braga

  

Currículos

Desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito - Primeira Vice-Presidente

Desembargadora desde 2004. Foi Conselheira do Conselho Nacional de Justiça, de agosto de 2013 a agosto de 2015. Segunda Vice-Presidente do TJDFT desde 2018. Possui Graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1983), Pós-Graduação em Direito Público e Estado pela Universidade de Brasília. Pós-graduações em Direito Civil e Processual Civil e em Direito Constitucional pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci – Indaial, SC. Mestrado em Direito Público – Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP-Brasília. Foi Promotora de Justiça( 1987/1988) Juíza de Direito Substituta(1988/1994), Juíza de Direito (1994/2004). Nomeada Juíza do Tribunal Regional Eleitoral – Exercício de 26 de abril de 2002 a 17 de fevereiro de 2.004. Professora de Direito Processual Civil e Direito Constitucional desde 1991, na Escola Superior do MPDFT e, atualmente, na Escola da Magistratura do Distrito Federal, além de outras instituições de ensino superior do DF. Tem publicados livros e apostilas

Cecília Leite Oliveira

Atual Diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT. Possui graduação em Letras Licenciatura Plena pela Universidade de Brasília (1977), mestrado em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília (1996) e doutorado em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília (2003). Realizou Instância Formativa no Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha no Programa (Puntos de Información Cultural - P.I.C.). Em 2002, na pesquisa de Doutorado desenvolveu uma metodologia de inclusão digital para a inclusão social (Escola Digital Integrada - EDI) foi o primeiro trabalho acadêmico da Universidade de Brasília que se transformou na Lei 3275 do Governo do Distrito Federal, tornando obrigatória a sua utilização no ensino público. Essa metodologia é reconhecida internacionalmente e premiada. Pesquisadora da EMBRAPA Informação Tecnológica de carreira cedida ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) para atuar como Coordenadora Geral de Pesquisa e Desenvolvimento Novos Produtos (CGPD) do Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia (Ibict). Tem experiência na área de Ciência da Informação, do uso das novas tecnologias (TIC) para solução informacional nos diversos campos de atuação da Ciência da Informação, principalmente nos seguintes temas: ciência da informação, inclusão digital, gestão da informação, inclusão social, gestão do conhecimento e inovação.

Daniel Flores

Professor do Curso de Arquivologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFF, Pesquisador do CNPq, atuando em pesquisas e assessorias nas temáticas de: Preservação Digital Sistêmica, Diplomática Digital, Ciência Forense Digital e Cadeia de Custódia Digital Arquivística.

Daniel Monteiro

Especialista em Gestão de Segurança da Informação pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DF - UNIDF/UDF, bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Brasília - UCB, atualmente é Supervisor Substituto do Núcleo de Gestão de Sistemas Administrativos - NUGAD do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Francisco Antônio Alves de Oliveira

Bancário (BB) (1984 a 1993) Analista judiciário do TST. Analista legislativo do Senado Federal. Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal no Centro Universitário de Brasília - CEUB e no Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB. Especialista em Direito Penal e Mestre em Direito, pela Universidade Católica de Brasília. Promotor de Justiça do MPDFT (1994 a 1997). Juiz de Direito do TJDFT (1997). Juiz Titular da 1ª Vara Criminal de Samambaia e da 1ª Vara Criminal do Paranoá. Atualmente Juiz Titular do 2º Juizado Especial Criminal de Brasília.

Luiz Fernando Sirotheau Serique Junior

Doutor em Engenharia Elétrica (2013), na linha de pesquisa de Confiança em Redes Ad Hoc, Mestre em Engenharia Elétrica (2006), na linha de pesquisa de Segurança de Redes, bacharel em Engenharia de Redes de Comunicação (2002), ambos pela Universidade de Brasília. Especialista em Educação à Distância pelo Senac (2011). Vem atuando há cerca de 20 anos no segmento de TI em instituições públicas e privadas. Também é docente e pesquisador nas áreas de Governança de TI, Segurança da Informação,  Proteção e Privacidade de Dados, Inteligência Artificial e Big Data Analytics, atuando na UnB, Senac, Cebraspe e Escola de Formação Judiciária do TJDFT.  É analista judiciário desde 2008 - especialidade de análise de sistemas e atualmente é o COORDENADOR-GERAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.

Tiago Emmanuel Nunes Braga

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Mestre em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG). Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB). Pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Iniciou suas atividades atuando com Educação a Distância, quando liderou a AulaFlex Educacional e coordenou projetos de pesquisa financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente lidera a Coordenação de Tecnologias da Informação e Informática (CGTI) no IBICT na qual coordena projetos de pesquisa relacionados à apropriação de tecnologias para tratamento de dados e informações, interoperabilidade e ciência de dados.

  

Programação

Objetivo geral, temas, palestrantes

 

Frequência 

A frequência será aferida no aplicativo Zoom durante todo o período da ação educativa.

* Importante: Ao entrar no Webinar, acesse o link ou QRcode divulgado durante a ação educacional e registre sua frequência. Este procedimento é obrigatório para atestar sua presença durante a  transmissão.

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aqui. A avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que: 

  • obtiverem a frequência mínima exigida pela  Portaria Conjunta n. 30/2004, alterada pela portaria Conjunta n. 42/2009.  

 

Inscrições 

Período de inscrições: 26 de agosto e 1º de setembro de 2020.

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera

Webinar Perícia Médica aliada ao Judiciário

Data do webinar: 11 de setembro de 2020. Período de inscrição: 31 de agosto a 9 de setembro de 2020.

Informações Gerais 

Data do webinar: 11 de setembro de 2020.

Público alvo: Magistrados e Servidores do TJDFT e Médicos Peritos.

Número de vagas: 80

Carga horária: 2 horas-aula

Horário: 16h às 18h

ATENÇÃO! 
Esta página é exclusiva para inscrição de Médicos Peritos.

Masgistrados e Servidores do TJDFT deverão se inscriver a partir do link abaixo:
https://intranet2.tjdft.jus.br/instituto-de-formacao/cursos-servidores/2020/setembro/webinar-pericia-medica-aliada-ao-judiciario

* Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar a data de realização do evento.

* A realização desse curso está sujeita à autorização.

Modalidade

A distância.

O Webinário (videoconferência), será realizado por meio do aplicativo Zoom (as informações para download do aplicativo serão enviadas aos participantes).

Para participar da aula on-line síncrona, realizada pela ferramenta Zoom, os participantes homologados poderão acessar, com 15 minutos de antecedência, o endereço: 

LINK PARA ACESSO AO ZOOM (disponível somente para os inscritos):

Zoom:  https://us02web.zoom.us/j/82734626545?pwd=SHBDM2F6YThlVGk3aG1UeXh5S3Evdz09

ID da reunião: 827 3462 6545 - Senha de acesso: 813756

Docente

Juiz Renato Castro Teixeira Martins

Juiz Jayder Ramos de Araújo 

Médica Caroline da Cunha Diniz

Currículo

Juiz Renato Castro Teixeira Martins - Mestre e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP);  professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal (FESMP-DF); cofundador e diretor da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil (ABPC); membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP);  Juiz de direito do TJDFT – titular da 19ª Vara Cível de Brasília.

 Juiz Jayder Ramos de Araújo - Magistrado do TJDFT desde maio de 2003. Graduado em Direito pelo UNICEUB – Centro de Ensino Unificado de Brasília. Pós-graduado pela FESMPDFT no curso "A Ordem Jurídica e o Ministério Público". Exerceu o cargo de Analista Judiciário no TJDFT, no período de 1998 a 2003, nas funções de Diretor de Secretaria do 2º Juizado Especial Cível de Brasília e de Diretor de Secretaria do 1º Juizado Especial Cível de Ceilândia. Exerceu também o cargo de Procurador da República no município de Uberaba/MG, no ano de 2003. Atualmente é Juiz titular da 10ª Vara Cível de Brasília.

 Médica Caroline da Cunha Diniz  - Graduação em Medicina – UnB (2005) / Graduação em Direito – Uniceub (2012); Mestrado em Medicina Forense - Universidade de Valência/Espanha; Mestrado em Medicina avaliadora e Peritagem médica – Universidade de Barcelona/Espanha; título de Especialista em Medicina do Trabalho – RGE 12.716; Título de Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas – RGE 10.212; Pós-Graduação em valoração do dano corporal pós-traumático - Universidade de Coimbra/Portugal; Pós-graduação em Medicina legal - Universidade de São Paulo – USP; Pós-graduação em Perícia Médica - Universidade Gama Filho. Pós-graduação em Medicina do trabalho – SOET; Pós-graduação em Direito Sanitário – Fiocruz, Pós-graduação em Psiquiatria – Funorte / Cenbrap; Conselheira do CRM-DF (Gestão 2018-2023); Membro da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias médicas – ABMLPM; Membro da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho – ANAMT; Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Plano Instrucional

Conteúdos, Objetivos, Metodologia e Avaliação de Aprendizagem

Frequência 

A frequência será aferida no aplicativo Zoom durante todo o período da ação educativa. 

* Importante: Ao entrar no Webinar, acesse o link ou QRcode divulgado durante a ação educacional e registre sua frequência. Este procedimento é obrigatório para atestar sua presença durante a  transmissão.

Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que obtiverem a frequência mínima exigida pela  Portaria Conjunta n. 30/2004, alterada pela portaria Conjunta n. 42/2009.  

 Os certificados de conclusão das ações educacionais emitidos pela Escola de Formação Judiciária, bem como os certificados emitidos por empresas/instituições de ações educacionais realizadas por intermédio da Escola de Formação Judiciária, serão automaticamente inseridos na pasta funcional do servidor e disponibilizados para o Adicional de Qualificação Temporário (AQT), conforme Portaria Conjunta 51/2009, não sendo permitida a averbação do documento na Secretaria de Recursos Humanos.

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aquiA avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

Inscrições 

Período de inscrições: 31 de agosto a 9 de setembro de 2020. 

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera

1º Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário: A Justiça na Era Digital - PÚBLICO EXTERNO

Data do evento: 07, 08 e 09 de outubro de 2020, das 9h às 12h. Período de inscrições: 11 de setembro a 02 de outubro de 2020.

Informações Gerais 

Número de vagas:  500, distribuídas para o público interno e externo.

Carga horária: 9 horas-aula 

Dias: 7, 8 e 9 de outubro de 2020

Horário: das 9h às 12h.

Local: Aplicativo Zoom

Público-Alvo: Magistrados e servidores do Poder Judiciário, integrantes das Escolas judiciais e das outras escolas de governo, estudantes e sociedade.

Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar as datas de realização da ação educacional.


Modalidade

A distância pela plataforma Zoom.us (as informações para download do aplicativo serão enviadas aos participantes).

Para participar da ação educacional, realizada pela ferramenta Zoom, os participantes homologados poderão acessar, com 15 minutos de antecedência, o endereço encaminhado por e-mail.

Palestrantes e Currículos

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Programação

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Frequência 

A frequência será aferida a cada dia durante o período da ação educativa. As instruções para registro da frequência serão informadas durante a ação educacional. 

Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que registrarem frequência em pelo menos dois dias do Seminário. 

 

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aqui. A avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

Inscrições 

Período de inscrições: 11 de setembro a 02 de outubro de 2020.

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera

Webinar Lançamento do Laboratório de Inovação Aurora

Data: 2 de outubro de 2020. Período de inscrição: de 23 de setembro a 1º de outubro de 2020.

Informações Gerais 

Data do webinar: 2 de outubro de 2020.

Público alvo: Magistrados e servidores do TJDFT e comunidade.

Número de vagas: 100

Carga horária: 2 horas-aula

Horário: das 16h às 18h

* Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar a data de realização do evento.

* A realização desse curso está sujeita à autorização.

Modalidade

A distância.

O Webinar (videoconferência), será realizado por meio do aplicativo Zoom (as informações para download do aplicativo serão enviadas aos participantes).

Docentes

Juiz Jayder Ramos de Araújo 

Juiz José Faustino Macêdo de Souza Ferreira 

Currículo

Juiz Jayder Ramos de Araújo - Magistrado do TJDFT desde maio de 2003. Graduado em Direito pelo UNICEUB – Centro de Ensino Unificado de Brasília. Pós-graduado pela FESMPDFT no curso "A Ordem Jurídica e o Ministério Público". Exerceu o cargo de Analista Judiciário no TJDFT, no período de 1998 a 2003, nas funções de Diretor de Secretaria do 2º Juizado Especial Cível de Brasília e de Diretor de Secretaria do 1º Juizado Especial Cível de Ceilândia. Exerceu também o cargo de Procurador da República no município de Uberaba/MG, no ano de 2003. Atualmente é Juiz titular da 10ª Vara Cível de Brasília.

Juiz José Faustino Macêdo de Souza Ferreira - Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2008). Pós Graduado em Direito Público pela Universidade Maurício de Nassau (Recife-PE). Atualmente é Juiz de Direito - Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Professor e Conferencista. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Empresarial, Ambiental. Atua nas áreas de invação aplicada ao Poder Judiciário, com desenvolvimento de projeto de Inteligência Artificial.PJE – Módulos Painel do Servidor e Painel da Sessão. Atualmente é Coordenado do Laboratório de Inovação do TJPE.

Frequência 

A frequência será aferida no aplicativo Zoom durante todo o período da ação educativa. 

* Importante: Ao entrar no Webinar, acesse o link ou QRcode divulgado durante a ação educacional e registre sua frequência. Este procedimento é obrigatório para atestar sua presença durante a  transmissão.

Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que: 

  • obtiverem a frequência mínima exigida pela  Portaria Conjunta n. 30/2004, alterada pela portaria Conjunta n. 42/2009.  

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aquiA avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

Inscrições 

Período das inscrições: 23 de setembro a 1º de outubro de 2020. 

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera