Curso a Distância Atualização Normativa e Jurisprudencial Aplicada à Atividade da Polícia Judicial - turma II

última modificação: 2021-09-06T18:54:19-03:00

Informações Gerais

Aulas síncronas: 18, 21 e 25 de outubro de 2021, das 14h às 16h;

Período do AVA: 15 de outubro a 4 de novembro de 2021;

Inscrições: 9 de setembro a 7 de outubro de 2021.

Vagas: 50

Carga horária: 9 horas-aula, sendo 6 horas-aula por webinar ao vivo e 3 horas-aula de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

  • Atenção! Esta ação educacional faz parte do Programa de Reciclagem Anual para Seguranças - PRA 2021, é exclusiva para Policiais Judiciais e será considerada para GAS.

  • Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar a(s) data(s) e horário(s) de realização do evento.

Modalidade

A distância com aulas síncronas.

As atividades serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (https://ead.tjdft.jus.br) e os webinars serão realizados pela ferramenta Microsoft Teams . 

 

Link para acesso às aulas síncronas (exclusivo para os inscritos homologados)

(em breve) 

Docente

Marcio Evangelista Ferreira da Silva

Doutor e Mestre em Direito pelo UniCeub/DF. Professor nos cursos de Direito Penal do IESB/DF; Direito Administrativo e de Serviços Jurídicos e Notariais - EAD do UniCeub/DF; Direito Penal/Legislação Penal Especial na Escola da Magistratura do DF; Direito e Legislação Penal na Escola de Administração Judiciária Ministro Vicente Cernicchiaro do Tribunal de Justiça do TJDFT. Palestrante perante as associações de Notários e Registradores em todo o Brasil (ARPEN, CNB, IRIB, ANOREG, CNR); Juiz de Direito do TJDFT (2003); Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT (2020); Juiz Auxiliar da Corregedoria do TJDFT (2012/2015); Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (2016/2018); Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (2018/2019); Conselheiro Suplente do Conselho Nacional de Arquivos (2018/2019).
 

Plano Instrucional

Conteúdos, Objetivos, Metodologia e Avaliação de Aprendizagem

Avaliação de Aprendizagem

A avaliação de Aprendizagem será realizada por meio de atividades avaliativas ao longo do curso, com pontuação cumulativa,  somando-se 100 pontos.
Distribuição dos pontos para composição da nota final: 
  • 1º aula - até 20 pontos, sendo até 20 pontos pelo questionário, e até 10 pontos pela participação na aula síncrona;
  • 2º aula - até 20 pontos, sendo até 20 pontos pelo questionário, e até 10 pontos pela participação na aula síncrona;
  • 3º aula - até 20 pontos, sendo até 20 pontos pelo questionário, e até 20 pontos pela participação na aula síncrona.

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aqui. A avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

 

Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que: 

  • alcançarem a nota mínima de 50 na avaliação de aprendizagem; 
  • os certificados de conclusão das ações educacionais emitidos pela Escola de Formação Judiciária, bem como os certificados emitidos por empresas/instituições de ações educacionais realizadas por intermédio da Escola de Formação Judiciária, serão automaticamente inseridos na pasta funcional do servidor e disponibilizados para o Adicional de Qualificação Temporário (AQT), conforme Portaria Conjunta 51/2009, não sendo permitida a averbação do documento na Secretaria de Recursos Humanos.

Inscrições 

9 de setembro a 7 de outubro de 2021.

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera