VI SEMINÁRIO DE JUSTIÇA CRIMINAL

Data do webinar: 17 e 18 de novembro das 9h às 12h. Período de inscrição:28 de outubro a 15 de novembro de 2020

Informações Gerais

Data:  17 e 18 de novembro.

Horário: 09h às 12h

Público-alvo:  Servidores de órgãos parceiros do TJDFT. e sociedade em geral

Número de vagas: 500

Carga horária:6 horas-aula

Link de acesso Youtube dia 17 - https://youtu.be/zUbIUAvzdx4

Link de acesso Youtube dia 18 - https://youtu.be/ZFEQkTzYjE0

* Em caso de necessidade de tradução por libras, gentileza entrar em contato pelo e-mail: escola.formacao@tjdft.jus.br

* Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar a data de realização deste webinar.

* A realização deste webinar está sujeita à autorização.

  

Modalidade

A distância.
O webinar será realizado por meio do plataforma Zoom de videoconferências, com transmissão pelo Youtube (os links de acesso serão enviados oportunamente aos participantes).

Os participantes homologados deverão acessar, com 15 minutos de antecedência, em endereço a ser fornecido oportunamente.

 

Docentes

17 DE NOVEMBRO

PALESTRA INAUGURAL - As relações entre o Juiz, o Promotor, o Delegado, o Advogado e o Defensor

Ministro João Otávio de Noronha - Superior Tribunal de Justiça

PAINEL 1: SISTEMA DE JUSTIÇA DIGITAL

Dr. Thiago André Pierobom de Ávila. Doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa, com Pós-Doutorado em Criminologia pela Universidade Monash, em Melbourne, Austrália. Professor associado do programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB e de diversas outras instituições. Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher de Brasília.

DEBATEDORES: Dr. Márcio Evangelista (TJDFT); Dr. Rafael Frazão Póvoas (PCDF); Dr. Rodrigo Ribeiro Valadão (SEAPE); Ten. Cel. Leonardo Siqueira dos Santos (PMDF); Dr. Danniel Vargas (DPDF); Dr. Rafael Martins (OAB/DF)

MODERADOR: Juiz Fabrício Castagna Lunardi (TJDFT)

18 DE NOVEMBRO

PAINEL 2: CADEIA DE CUSTÓDIA

Dr. Robinson Valadão. Licenciado e Bacharel em Física pela UnB. Analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda. Perito Criminal desde 2002, onde exerceu os seguintes cargos em comissão: Diretor da Divisão de Perícias em Laboratórios do Instituto de Criminalística; Chefe do Serviço de Guarda e Custódia de Vestígios Laboratoriais (desde 2018)

DEBATEDORES: Juiz Fernando Brandini Barbagalo (TJDFT); Dr. Antônio Henrique Graciano Suxberger (MPDFT); Dr. Fábio Ribeiro (DPDF); Dr. Thiago Guimarães (OAB-DF); Dr. Waldek Fachinelli Cavalcante (SEAPE); Ten. Cel. Luciano Loiola da Silva (PMDF)

MODERADORA: Juíza Ana Claudia Loiola (TJDFT)

PAINEL 3: AUDIÊNCIAS VIRTUAIS

Pedro Yung-Tay. Juiz de Direito do TJDFT. Mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília - UnB.

DEBATEDORES: Dr. Raoni Parreira Maciel (MPDFT); Dr. Rafael Frazão Póvoas (PCDF); Dr. Welinton dos Santos Cabral (SEAPE); Dr. Vinícius Reis (DPDF); Dra. Cristina Tubino (OAB/DF); Ten. Cel. Juany Alessandro da Silva Lopes (PMDF)

MODERADORA: Juíza Leila Cury (TJDFT)

ENCERRAMENTO: Des. George Lopes Leite - Diretor-Geral da Escola de Formação Judiciária do TJDFT

Currículo dos Participantes

Clique aqui

Programação

Clique aqui

Frequência

A frequência será aferida na plataforma Zoom durante todo o período da ação educacional. 

IMPORTANTE: ao entrar no webinar, acesse o link ou QRcode divulgado durante a ação educacional e registre sua frequência. Este procedimento é obrigatório para atestar sua presença durante a  transmissão.

 

Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que obtiverem a frequência mínima exigida pela  Portaria Conjunta n. 92/2020. 

Os certificados de conclusão das ações educacionais emitidos pela Escola de Formação Judiciária, bem como os certificados emitidos por empresas/instituições de ações educacionais realizadas por intermédio da Escola de Formação Judiciária, serão automaticamente inseridos na pasta funcional do servidor e disponibilizados para o Adicional de Qualificação Temporário (AQT), conforme Portaria Conjunta 51/2009, não sendo permitida a averbação do documento na Secretaria de Recursos Humanos.

 

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aqui. A avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

Inscrições 

Período das inscrições: 28 de outubro a 15 de novembro de 2020

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera