Ciclo de Webinários do 14° Aniversário da Lei Maria da Penha: Impactos do Racismo na Violência de Gênero - PÚBLICO EXTERNO

Data do Webinar: 7 de agosto de 2020. Período de inscrições: de 20 a 31 de julho de 2020.

Informações Gerais 

Número de vagas: 200 Vagas

Data: 7 de agosto de 2020

Horário: das 9h30 às 11h30

Carga horária: 2 horas-aula, sendo 1 hora e 30 minutos de explanação e 30 minutos de debates e questionamentos com o docente.

Local: Aplicativo Zoom

Público-Alvo: Magistrados e servidores do TJDFT e profissionais das instituições atuantes na Rede de Proteção às Mulheres.

Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar as datas de realização da ação educacional.

Curso sujeito a autorização.


Modalidade

À distância. O Webinário será realizado pela ferramenta Zoom (as informações para donwload do aplicativo serão enviadas aos participantes).

Docentes

Marjorie Nogueira Chaves

Gina Vieira Ponte de Albuquerque

  

Currículos

Gina Vieira Ponte de Albuquerque

Ceilandense, professora da educação básica na Secretaria de Educação do DF há 29 anos. Graduada em Letras pela Universidade Católica de Brasília. Pela Universidade de Brasília é mestra em Linguística, com ênfase em Análise de Discurso Crítica, especialista em EAD, em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. Autora do Projeto Mulheres Inspiradoras, agraciado com 13 prêmios, entre eles, o I Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos.

Marjorie Nogueira Chaves

Doutoranda em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB) e mestra em História pela mesma instituição. Graduada em História pela União Pioneira de Integração Social. É coordenadora do Observatório da Saúde da População Negra (PopNegra), vinculado ao Núcleo de Estudos de Saúde Pública (Nesp/Ceam-UnB), pesquisadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab/Ceam-UnB) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Políticas Públicas, História, Educação das Relações Raciais e de Gênero (Geppherg/FE-UnB). É filiada à Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) e tem experiência nos campos dos estudos feministas e de gênero, dos movimentos contemporâneos de mulheres negras e da epistemologia feminista negra. É professora das disciplinas Cultura, Poder e Relações Raciais e Teoria Política Feminista na UnB.

Plano Instrucional

Conteúdos, Objetivos, Metodologia e Avaliação de Aprendizagem

 

Frequência 

A frequência será aferida no aplicativo Zoom durante todo o período da ação educativa.

* Importante: Ao entrar no Webinar, acesse o link ou QRcode divulgado durante a ação educacional e registre sua frequência. Este procedimento é obrigatório para atestar sua presença durante a  transmissão.

.

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aqui. A avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que: 

  • obtiverem a frequência mínima exigida pela  Portaria Conjunta n. 30/2004, alterada pela portaria Conjunta n. 42/2009.  

 Os certificados de conclusão das ações educacionais emitidos pela Escola de Formação Judiciária, bem como os certificados emitidos por empresas/instituições de ações educacionais realizadas por intermédio da Escola de Formação Judiciária, serão automaticamente inseridos na pasta funcional do servidor e disponibilizados para o Adicional de Qualificação Temporário (AQT), conforme Portaria Conjunta 51/2009, não sendo permitida a averbação do documento na Secretaria de Recursos Humanos.

Inscrições 

Período de inscrições: 20 a 31 de julho de 2020.

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera