Webinar Diálogo Interdisciplinar sobre Depoimento Especial" - Público Externo

Data do Webinar: 10 de novembro de 2020. Período de inscrições: de 26 de outubro a 6 de novembro de 2020.

Informações Gerais 

Número de vagas: 100

Data: 10 de novembro de 2020

Horário: das 9h às 11h30

Carga horária: 2 horas e 30 minutos 

Local: Aplicativo Zoom

Público-Alvo: Magistrados e servidores, membros do Ministério Público, Defensoria Pública do DF, OAB e Polícia Civil do DF..

Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar as datas de realização da ação educacional.


Modalidade

A distância, por meio da ferramenta Zoom (as informações para download do aplicativo serão enviadas aos participantes, por e-mail).

Palestrantes

Caroline Costa de Almeida

Claudia Metello de Mattos

Kariny Brandão Massad Póvoa*  

Luciana Lopes Rocha

Polyana Marra Soares

 *mediadora

  

Currículos

Caroline Costa de Almeida

Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário IESB. Pós-graduanda em Educação e Prevenção em Terapia Sistêmica pela Faculdade Unyleya. Servidora no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios desde 2010. Atualmente é entrevistadora forense do Posto de Depoimento Especial na Coordenadoria Psicossocial.

Claudia Metello de Mattos

Graduada em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – Uni-CEUB. Pós-graduação em Educação e Prevenção em Dependência Química pela Faculdade Phenix de Ciências Humanas e Sociais. Especialização em Neuropsicologia Clínica pelo Instituto Brasiliense de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas – IBNEURO. Técnica Judiciária do TJDFT desde 2000, atuando desde 2006 nas unidades psicossociais. Atualmente é entrevistadora forense do Posto de Depoimento Especial/NERCRIA. Responsável técnica voluntária no Instituto Chamaeleon (OSCIP) que tem como principal finalidade o apoio às vítimas dos diversos tipos de violência por meio de atendimentos psicoterápicos, na modalidade individual. 

Kariny Brandão Massad Póvoa 

Doutora em Psicologia Organizacional pela Brooklyn College, Nova York. Mestre em Psicologia da Educação pela Brooklyn College, Nova York. Graduada em Psicologia pela Saint Francis College, Nova York. Especialista em Terapias de Grupo e Organizacionais pela A.K Rice Institute. Entre 2003 e 2006 foi professora do curso de mestrado em Guidance and Couseling da Brooklyn College. Entre 2007 a 2010 foi chefe de gestão de pessoas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Atualmente é servidora do TJDFT, entrevistadora forense e atua como chefe substituta do Posto de Depoimento Especial/ Nercria/ Coorpsi.

Luciana Lopes Rocha

Juíza Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga-DF do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher do Distrito Federal – NJM/TJDFT. Docente da Escola de Formação Judiciária Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro em Cursos de capacitação de Magistrados e Servidores, na temática violência doméstica e familiar contra a mulher. Presidiu Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher- FONAVID (2018). Foi integrante do Grupo de Trabalho instituído pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para revisão e atualização do Manual de Rotinas e Estruturação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – 2ª edição revista e atualizada – Brasília, setembro/2018. Foi integrante do Grupo de Trabalho instituído pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para Criação e Implantação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco de Violência. É membro da AMB Mulheres da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. É integrante do Grupo de Trabalho Aperfeiçoamento do marco normativo – Pacto pelas Mulheres instituído pelo Ministério da Justiça. É Conferencista sobre temas relacionados à Lei Maria da Penha em diversas instituições.

Polyana Marra Soares

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia, especialista em Psicologia Clínica - Terapia Cognitiva - pela PUC-Minas. Trabalhou como Coordenadora Técnica do Conselho Federal de Psicologia. Atuou como Psicóloga na Secretaria de Saúde do DF. É Analista Judiciário – especialidade Psicologia no TJDFT, estando lotada no Núcleo de Assessoramento sobre Violência contra Crianças e Adolescentes (Nercria) desde 2014, onde atualmente coordena o Posto de Depoimento Especial.

  

Programação

Objetivo geral, temas, palestrantes

 

Frequência 

A frequência será aferida no aplicativo Zoom durante todo o período da ação educativa.

* Importante: Ao entrar no Webinar, acesse o link ou QRcode divulgado durante a ação educacional e registre sua frequência. Este procedimento é obrigatório para atestar sua presença durante a  transmissão.

Avaliação de Reação

A avaliação de reação da ação educacional  deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aqui. A avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.

Certificação

O certificado será emitido somente aos participantes que: 

  • obtiverem a frequência mínima exigida pela  Portaria Conjunta n. 30/2004, alterada pela portaria Conjunta n. 42/2009.  

 

Inscrições 

Período de inscrições: 26 de outubro a 6 de novembro de 2020.

Como realizar sua pré-inscrição

Solicitação de Pré-Inscrição

Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera