Curso a Distância Violência Doméstica contra a Pessoa Idosa - Especificidades de uma relação conflituosa que não pode ser rompida
Período do curso: 23 de junho a 4 de julho de 2023 Aulas presenciais: 26, 28 e 30 de junho de 2023 Horário: das 9h30 às 11h. Inscrições: 1º a 21 de junho de 2023
Informações Gerais
Público Alvo: Servidores que atuam no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania da Central Judicial do Idoso do TJDFT; servidores do TJDFT lotados nos Juizados Criminais e de Violência Doméstica. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas pelos servidores lotados nas demais Unidades Judiciárias.
Número de vagas: 50 internas e externas
Carga horária: 9 horas, sendo: 4 horas-aula e 30 minutos por meio de aula síncrona e 4 horas-aula e 30 minutos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
* Em casos fortuitos, a Escola de Formação Judiciária se reserva o direito de alterar a(s) data(s) de realização do evento.
* Curso autorizado
Modalidade
A distância com aula síncrona e Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA.
Docente e Currículo
MONIZE DA SILVA FREITAS MARQUES
Juíza de Direito Coordenadora da Central Judicial do Idoso e do 2º Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação do TJDFT. Especialista em Direito Processual Civil e Mestre em Gerontologia. Palestrante e conferencista na área de Direitos Humanos, no subtema IDOSO e ENVELHECIMENTO e suas repercussões sociais e jurídicas. Presidente das Comissões técnicas do TJDFT que culminaram na publicação da Portaria que instituiu o Cadastro Eletrônico de Voluntários para o Exercício de Curatela - CEVEC, bem como da Resolução que instituiu a Política de Gestão Intergeracional, estabelecendo princípios, diretrizes e instrumentos para a promoção do envelhecimento ativo e da capacidade de trabalho de magistrados, servidores e estagiários do TJDFT. Membro fundadora do Instituto Parentalidade Prateada. Autora de artigos sobre a temática. Coordenadora do grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça para estudos da Política Nacional Judicial de Atenção à Pessoa Idosa.
Plano Instrucional
Conteúdos, Objetivos, Metodologia e Avaliação de Aprendizagem
Avaliação de Aprendizagem
A avaliação de aprendizagem tem caráter formativo e acontece ao longo do curso.
Avaliação de Reação
A avaliação de reação da ação educacional deverá ser realizada pelo Sistema de Avaliação Online, disponível na página inicial da Escola de Formação Judiciária ou clicando aqui. A avaliação estará acessível na data de término da ação educacional, com o prazo de 5 (cinco) dias úteis para resposta. Os alunos receberão por e-mail a síntese dos resultados da avaliação de reação posteriormente.
Certificação
O certificado será emitido somente às participantes e aos participantes que alcançarem a frequência mínima no webinar.
Inscrições
Período de inscrições: De 1º a 21 de junho de 2023.
Como realizar sua pré-inscrição
Relação de Inscritos, Relação de Cancelamentos e Lista de Espera
Portaria Conjunta 92 de 25 de Agosto de 2020 - Dispõe sobre o Programa Permanente de Capacitação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.