Premiações

Prêmios recebidos pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios por suas contribuições inovadoras para o Judiciário brasileiro.

 

2020

Prêmio Funpresp-Jud 

O Tribunal de Justiça do DF conquistou o 2ª lugar, no Grupo III, na Campanha de Adesão do Prêmio 2020 promovida pela Funpresp-Jud, e vai receber o troféu mantendo a mesma posição de 2019. A premiação é realizada desde 2015, e conta com duas modalidades: o concurso de frases e a campanha de adesão.  Para saber mais, clique aqui.

2019

Prêmio CNJ de Qualidade - Categoria Diamante

Prêmio CNJ de Qualidade - Diamante

 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios conquistou a categoria Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, grau máximo da premiação destinada aos tribunais que tiveram o melhor desempenho no ranking geral, considerando todos os ramos de Justiça.

A premiação ocorreu em 25 de novembro de 2019, durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió/AL. A categoria Diamante é conferida a apenas nove tribunais do país entre os 90 que alcançaram as maiores pontuações com notas superiores a 70%. Clique aqui e saiba mais.

Certificado de Eficiência do Serviço Extrajudicial

certificado-de-eficiencia-do-servico-extrajudicial2.png

 

O TJDFT foi contemplado com o Certificado de Eficiência das Corregedorias-Gerais de Justiça por ter cumprido integralmente as 20 metas nacionais do serviço extrajudicial. A premiação ocorreu em 27 de agosto de 2019, no CNJ, durante a II Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. Para saber mais, clique aqui. 

2018 

Prêmio Transparência do Poder Judiciário

Prêmio transparência do Poder Judiciário

O TJDFT recebeu, em 18 de dezembro de 2018, premiação por ter conquistado o 4º lugar no Ranking da Transparência do Poder Judiciário em 2018. O prêmio foi entregue pelo Presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, e pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, à 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Sandra De Santis, que, na ocasião, representou o Presidente do Tribunal.

O Ranking da Transparência do Poder Judiciário, elaborado a partir de informações prestadas ao CNJ por tribunais e conselhos, tem a finalidade de avaliar o grau de informação que os tribunais brasileiros disponibilizam aos cidadãos. Para saber mais, clique aqui. 

Prêmio Direitos Humanos

Prêmio Direitos Humanos 2018_Juiz Ben-Hur Viza

O juiz coordenador do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, Ben-Hur Viza, titular do Juizado de Violência Doméstica do Núcleo Bandeirante, recebeu, em 21 de novembro de 2018, o Prêmio Direitos Humanos 2018. A homenagem é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos - MDH e constitui importante instrumento de reconhecimento de personalidades que atuam na defesa dos direitos das mulheres. Para saber mais, clique aqui.

Prêmio Câmara dos Deputados

Em 21 de novembro de 2018, o juiz Jansen Fialho, da 3ª Vara de Fazenda Pública do DF, foi agraciado com a Medalha Mérito Legislativo pelo seu trabalho junto à Comissão de Juristas nomeada pelo Congresso Nacional para a elaboração do novo Código de Processo Civil. A medalha, oferecida pela Câmara dos Deputados, destina-se a distinguir e condecorar autoridades e instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Para saber mais, clique aqui. 

Prêmio Funpresp-Jud

Funpresp 2018

O TJDFT recebeu pelo 4º ano consecutivo o prêmio de 1º lugar na modalidade campanha de adesão do Prêmio Funpresp-Jud 2018. O evento de premiação dos ganhadores da região Centro-Oeste foi realizado no Supremo Tribunal Federal – STF, no dia 23 de agosto.

2017

Prêmio Funpresp-Jud 

Prêmio FUNPRESP-JUD 2017

Em 29 de novembro de 2017, o TJDFT recebeu, pela terceira vez, o Prêmio Funpresp-Jud por ter alcançado o primeiro lugar na campanha de adesão de novos membros promovida pela entidade. O Prêmio Funpresp-Jud é realizado desde 2015, e conta com duas modalidades de premiação: o concurso de frases e a campanha de adesão. A premiação foi realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Para saber mais, clique aqui.

 

 

Prêmio Conciliar é Legal

Conciliar é Legal

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios recebeu, no dia 14 de fevereiro de 2017, menção honrosa no Prêmio “Conciliar é Legal 2016" pelo Projeto Pauta Concentrada DPVAT. Na ocasião, o 2ª Vice-Presidente da Casa, desembargador José Jacinto Costa Carvalho, representando o Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, recebeu a premiação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Criado pelo CNJ em 2010, o Prêmio Conciliar é Legal é destinado  a magistrados e servidores que inovaram em práticas jurídicas com vistas à pacificação de conflitos e à modernização da Justiça. Para saber mais, clique aqui. 

   

2016

VI Prêmio Conciliar é Legal

Premio conciliar é legal_2016

No dia 10 de maio de 2016, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios foi premiado na VI Edição do Prêmio Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.  Na categoria Juiz Individual, a juíza Coordenadora do NUPEMEC, Luciana Sorrentino, recebeu prêmio pelo Projeto de Antecipação do Código de Processo Civil - CPC, no CEJUSC de Brasília. O servidor do TJDFT Júlio Cesar Rodrigues de Melo foi premiado, na categoria Instrutores em Mediação e Conciliação, pelo curso em Justiça Restaurativa “Procedimento da Metodologia Vítima-Ofensor”. E a prática "Oficina de Educação Financeira e sessões de Orientação individual do Programa Superendividados” recebeu menção honrosa. 

Criado pelo CNJ em 2010, o Prêmio Conciliar é Legal é destinado a magistrados e servidores que inovaram em práticas jurídicas com vistas à pacificação de conflitos e à modernização da Justiça. Para saber mais, clique aqui.

2015

Prêmio Funpresp-Jud

Prêmio FUNPRESP-JUD 2015

Em 11 de dezembro de 2015, o TJDFT recebeu o Prêmio Funpresp-Jud 2015 por ter alcançado, pela segunda vez, o 1ª lugar na campanha de adesões de novos membros promovida pela entidade. O prêmio teve o objetivo de divulgar a Fundação e o Plano de Benefícios.  A cerimônia de premiação foi realizada na Procuradoria da Justiça Militar, em Brasília.  Para saber mais, clique aqui.

 

Prêmio Nacional de Educação Fiscal

premiaçãovaraexecuçaofiscal.jpeg

O TJDFT recebeu o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, na categoria Instituições, pelo Programa Conciliar é uma Atitude (Conciliação Fiscal Integrada), coordenado pela Vara de Execuções Fiscais do Distrito Federal (VEF/DF). A solenidade de premiação ocorreu em 24 de novembro de 2015, na Embaixada de Portugal, em Brasília. Na ocasião, a juíza idealizadora e coordenadora do Programa, Soníria D'Assunção, recebeu a quantia de R$ 15 mil . O Conciliar é uma Atitude tornou-se modelo para outros estados da Federação. Para saber mais, clique aqui. 

2014

Selo Infância e Juventude 

Selo Infância e Juventude

Pelo reconhecimento das ações desenvolvidas pela Justiça Infantojuvenil do DF em prol de crianças e adolescentes, o TJDFT recebeu, no dia 14 de outubro de 2014, no plenário do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o Selo Infância e Juventude, na categoria Prata. O prêmio é um reconhecimento aos tribunais que desenvolvem práticas com vistas à priorização e à defesa dos direitos da criança e do adolescente. Na ocasião, o Tribunal foi representado pelo juíz Coordenador da Infância e da Juventude no DF, Renato Rodovalho Scussel. Para saber mais, clique aqui. 

 

IV Prêmio Conciliar é Legal 

IV Conciliar e Legal

Em 16 de junho de 2014Premiações, o TJDFT conquistou o Prêmio Conciliar é Legal na categoria Tribunais Estaduais. A prática 'Conciliação Fiscal Integrada', criada pela Juíza do TJDFT, Soníria Campos D'Assunção, titular da Vara de Execução Fiscal do DF, foi uma das vencedoras. O Tribunal também recebeu menção honrosa, na categoria Instrutores em Mediação e Conciliação, pelo curso de Formação de Supervisores em Mediação e Conciliação.

Criado pelo CNJ em 2010, a premiação é destinada  a magistrados e servidores que inovaram as práticas jurídicas, promovendo a pacificação de conflitos e a modernização da Justiça. Para saber mais, clique aqui.

2012

III Prêmio Conciliar é Legal 

Prêmio Conciliar é Legal

PremiaçõesO TJDFT conquistou o primeiro lugar no III Prêmio Conciliar é Legal, na categoria Justiça Estadual, pelo "conjunto de práticas voltadas ao fortalecimento da conciliação". Entre as iniciativas premiadas estão o “Modelo Padrão para Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania”, a “Pesquisa de Satisfação dos Usuários da Conciliação”, “Sistema de Controle de Conciliações” e “Pauta Específica nos Juizados Especiais com Treinamento de Prepostos”, “Justiça Restaurativa” e “Justiça Comunitária”. A premiação ocorreu no dia 11 de dezembro de 2012, no Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Lançado pelo CNJ, em 2010, a premiação homenageia magistrados e servidores que colaboraram para pacificação de conflitos, modernização, rapidez e eficiência da Justiça brasileira com novas práticas jurídicas. Para saber mais, clique aqui. 


2008

Medalha do Mérito Eleitoral 

Medalha do Mérito Eleitoral 2008

Em dezembro de 2008, o TJDFT recebeu do Tribunal Regional Eleitoral do DF - TRE/DF a Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal, concedida a pessoas físicas e entidades nacionais ou estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do DF, se destacaram por sua cooperação material e humana para efetivamente melhorar e dinamizar o serviço da Justiça Eleitoral.

A comenda, na classe "Colaborador", foi recebida pelo Desembargador Cruz Macedo, magistrado mais antigo presente na solenidade, em nome do Presidente do TJDFT, Lécio Resende da Silva.


2007

Prêmio CENADEM 

Infoimagem.

Pela implantação do projeto pioneiro de Modernização dos Arquivos do TJDFT – Proma, conduzido pela Vice-Presidência, o Tribunal foi agraciado com o Prêmio “Melhores do Ano de 2007” do Centro Nacional de Desenvolvimento do Gerenciamento da Informação – Cenadem, na categoria “Gerenciamento Eletrônico de Documentos – Gestão Documental – Prêmio Especial”. No TJDFT, o projeto revolucionou, de forma definitiva, a falta de espaço para armazenamento de processos judiciais findos, bem como aprimorou o acesso à informação. A solenidade de premiação ocorreu em 12 de setembro de 2007, durante o Congresso Internacional Infoimagem 2007, realizado em São Paulo. Para saber mais, clique aqui. 

Prêmio ENAJE

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios recebeu duas premiações no III Encontro Nacional de Juízes Estaduais (ENAJE), realizado entre os dias 5 e 7 de setembro de 2007, em São Luiz (MA). Foram premiados os projetos ‘Acórdão em Tempo Real’ e ‘Assinatura Digital’.

O TJDFT foi o primeiro tribunal do país a implantar a assinatura digital, recurso tecnológico que possibilita a assinatura de vários documentos por meio de um único gesto, gerando economia de tempo, recursos humanos e materiais. Com o "Acórdão em Tempo Real", toda a tramitação dos acórdãos passou a ser feita em meio eletrônico, dispensando-se impressão em papel, e a assinatura do julgador passou a ser realizada eletronicamente e certificada pelo sistema. 

2006

4º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 

Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios foi agraciado com o 1º lugar na Categoria Publicação Especial, no 4º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. 

 

 


 

Prêmio TI & Governo 

Prêmio TI & Governo.

O projeto Assinatura Digital Certificada Eletronicamente re­cebeu, na categoria E­-Administração pública, o Prêmio TI & Governo 2006 pela implantação e desenvolvimento da prática "Assinatura Digital na Presidência". A premiação é uma iniciativa da Plano Editorial, empresa conceituada no mercado corporativo de tecnologia da informação e telecomunicações.

 

Troféu Judiciário mais forte 

Troféu Judiciário mais forte.

Em 2006, o Tribunal de Justiça do DF, juntamente com os Tribunais de Justiça de São Paulo, Rio Grande do Sul, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Roraima, receberam o Troféu Judiciário Mais Forte, conferido pela Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB.

O troféu foi entregue aos tribunais que implementaram práticas para acabar com o nepotismo, que organizaram eleição para o seu Órgão Especial e adotaram o voto aberto, nominal e fundamentado nas promoções de juízes por merecimento. 

2005

II Prêmio Innovare 

Innovare

No dia 13 de dezembro de 2015, o Programa Justiça Comunitária do TJDFT, idealizado e coordenado pela Juíza Gláucia Falsarella, recebeu o Prêmio Innovare 2005, na categoria Tribunal, em sua II Edição. A solenidade de premiação foi realizada no Hotel Blue Tree, em Brasília. O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. A iniciativa conta com o apoio de instituições parceiras, entre elas, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  Para saber mais, clique aqui.


III Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 

Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O TJDFT conquistou, em junho de 2005, o 2º lugar na categoria Relacionamento com a Mídia, no III Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A premiação ocorreu durante o V Seminário de Direito para Jornalistas, realizado nos dias 30 de maio e 1º de junho de 2005.