VISITAÇÃO

Programa de Visitação ao Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas, onde serão apresentadas aos visitantes as ações e trajetória do Tribunal de Justiça na nova Capital Federal.

 Visitas Monitoradas

Visitas guiadas para grupos de acadêmicos de Direito e de outras áreas do conhecimento; alunos do Ensino Fundamental, a partir do 5º ano, e do Ensino Médio; grupos em geral (a partir de 10 pessoas).

As visitas guiadas ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios proporcionam aos estudantes e grupos em geral a possibilidade de conhecer na prática o funcionamento de uma Corte de Justiça.

No roteiro estão previstas, conforme o dia agendado, visitas a uma sessão da Segunda Instância do TJ, ou  outro setor e, visita ao Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

O tempo total da visitação é de até 3 (três) horas, sempre no período vespertino, com início a partir das 13h. Os dias preferenciais para agendamento são: terça, quarta ou quinta-feira, em observância à pauta de julgamentos da segunda instância.

O número máximo de pessoas por grupo é 40 (quarenta) pessoas. Para grupos com menos de 10 (dez) pessoas não é necessário agendamento prévio.

Agendamento

O agendamento deve ser feito com antecedência mínima de 10 (dez) dias antes da data escolhida para visita. Em caso de cancelamento, a comunicação deve ser feita até 24 (vinte e quatro) horas antes da data marcada para visitação.

Caso queira trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893 e reserve seu horário.

Observação: O Programa de Visitação não disponibiliza transporte.

Visitas Realizadas

 

  • Confira as visitas de 2019, clique na imagem:

2019 - Revista - Capa Visitas.png

  • Confira as visitas de 2018, clique na imagem:

Capa visitação 2018

  •   Confira as visitas de 2017, clique na imagem:

Capa - Visitas 2017

  •  Confira as visitas de 2016, clique na imagem:

Visitas 2016

  • Veja também algumas visitas do ano de 2015: 

 Visitas 2015.