Gestão da Memória
A Gestão de Memória compreende um conjunto de ações e práticas de preservação, valorização e divulgação da história do Poder Judiciário contida em seus documentos, processos, arquivos, bibliotecas, museus, memoriais, personalidades, objetos e imóveis, abarcando atividades relacionadas à pesquisa, conservação, restauração, reserva técnica, comunicação, ação cultural e educativa, conforme disciplinado nos artigos 37 a 42 da Resolução CNJ n. 324/2020.
Tem por objetivos consolidar a identidade institucional do Poder Judiciário como pacificador social e garantidor da cidadania e dos direitos; resgatar, preservar, valorizar e divulgar a Memória do Poder Judiciário e do Patrimônio Cultural Nacional.
Atos Normativos
- Manual de Gestão de Memória do Poder Judiciário
- Comissão Permanente de Gestão da Memória no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
- Política de Gestão da Memória do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
- Programa de Gestão da Memória do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
- Plano Museológico do Memoria TJDFT
- Política de Educação Museal do TJDFT
Comissão Permanente de Gestão da Memória - CPGM
Sistemas
Contato
Secretaria de Gestão da Informação e do Conhecimento - SGIC
Endereço
Sala 7.17, 7º andar, Bloco A, Fórum de Brasília, Praça Municipal - Lote 1, Brasília - DF.
CEP 70094-900
Telefones
(61) 3103-6911 / 3103-6913