Planejamento Institucional

última modificação: 2021-10-19T14:31:11-03:00

No TJDFT, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica – SEPG é a unidade responsável por coordenar os processos de elaborar e atualizar o Plano Estratégico do Tribunal, bem como acompanhar sua execução. Ademais, incumbe à área de planejamento prestar consultoria interna para o desdobramento da estratégia institucional ao nível setorial; disseminar a cultura do planejamento e auxiliar na elaboração de outros instrumentos de planejamento, como o Plano de Administração do Biênio – PLABI; e produzir relatórios de resultados do TJDFT.

Planejamento Estratégico

Desde 2006, o TJDFT utiliza o Planejamento Estratégico para se modernizar, aperfeiçoar os processos organizacionais e orientar as ações institucionais a fim de maximizar o seu desempenho e melhor atender às demandas da sociedade.

Plano Estratégico 2021-2026

O novo Plano Estratégico do TJDFT - PE 2021-2026, aprovado pela Resolução 4, de 22 de abril de 2021, está alinhado às diretrizes estabelecidas na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, estabelecida na Resolução 325/2020 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e ao modelo de trabalho pós-pandemia, sem deixar de contemplar as oportunidades de aperfeiçoamento institucional e a preparação para os diferentes cenários de atuação no próximo ciclo.

Com o tema “Conexões para o Judiciário do futuro”, ele busca conectar pessoas, ideias, processos e ferramentas em prol do alcance da nova missão do TJDFT e também refle a busca pela excelência na prestação jurisdicional, pela garantia dos direitos e pelo fortalecimento do relacionamento com a sociedade no contexto de atuação da era digital.

A construção do PE 2021-2026 foi realizada de forma colaborativa, com o apoio e participação da Alta Administração, magistrados e servidores das áreas judicial e administrativa, sob o assessoramento metodológico da empresa Brainstorming Consultoria e Treinamento, responsável também por fornecer a plataforma tecnológica que dará suporte à gestão do novo PE.

A responsabilidade  pelo monitoramento do PE 2021-2026 é do Comitê de Governança e Gestão Estratégica do TJDFT – CGGE, instituído pela Portaria Conjunta 35, de 07 de março de 2019, que se reúne quadrimestralmente nas Reuniões de Análise da Estratégia – RAEs. 

A medição do desempenho dos objetivos estratégicos será realizada pela aferição periódica dos indicadores estratégicos, conforme Glossário dos Indicadores Estratégicos, bem como as respectivas metas que ainda serão estabelecidos. As informações geradas servirão de suporte para as decisões da Alta Administração, representada pelo CGGE.

Conheça mais sobre o Plano Estratégico 2021-2026  do TJDFT: Conexões para o Judiciário do futuro.


Plano Estratégico 2015-2020

Durante o sexênio 2015-2020, 15 objetivos estratégicos serviram de balizadores das iniciativas do Tribunal e contribuíram na produção de resultados que refletiram o aumento da produção, eficiência e qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal. Saiba mais sobre o PE 2015-2020 e seus resultados: 

Planos institucionais

Núcleo de Apoio à Governança — NUGOV

Servidor titular: Victor Abreu da Silva
Servidora substituta: Alessandra Rocha de Castro

Equipe

Victor Abreu da Silva
Alessandra Rocha de Castro
José William Holanda Cordeiro

Contato

(61) 3103-7098 (WhatsApp business)
serpin.suore@tjdft.jus.br