Planejamento Institucional

última modificação: 2021-05-27T14:04:53-03:00

No TJDFT, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica – SEPG é a unidade responsável por coordenar os processos de elaborar e atualizar o Plano Estratégico do Tribunal, bem como acompanhar sua execução. Ademais, incumbe à área de planejamento prestar consultoria interna para o desdobramento da estratégia institucional ao nível setorial; disseminar a cultura do planejamento e auxiliar na elaboração de outros instrumentos de planejamento, como o Plano de Administração do Biênio – PLABI; e produzir relatórios de resultados do TJDFT.

Planejamento Estratégico

Desde 2006, o TJDFT utiliza o Planejamento Estratégico para se modernizar, aperfeiçoar os processos organizacionais e orientar as ações institucionais a fim de maximizar o seu desempenho e melhor atender às demandas da sociedade.

Plano Estratégico 2021-2026

O novo Plano Estratégico do TJDFT - PE 2021-2026, aprovado pela Resolução 4, de 22 de abril de 2021, está alinhado às diretrizes estabelecidas na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, estabelecida na Resolução 325/2020 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e ao modelo de trabalho pós-pandemia, sem deixar de contemplar as oportunidades de aperfeiçoamento institucional e a preparação para os diferentes cenários de atuação no próximo ciclo.

Com o tema “Conexões para o Judiciário do futuro”, ele busca conectar pessoas, ideias, processos e ferramentas em prol do alcance da nova missão do TJDFT e também refle a busca pela excelência na prestação jurisdicional, pela garantia dos direitos e pelo fortalecimento do relacionamento com a sociedade no contexto de atuação da era digital.

A construção do PE 2021-2026 foi realizada de forma colaborativa, com o apoio e participação da Alta Administração, magistrados e servidores das áreas judicial e administrativa, sob o assessoramento metodológico da empresa Brainstorming Consultoria e Treinamento, responsável também por fornecer a plataforma tecnológica que dará suporte à gestão do novo PE.

A responsabilidade  pelo monitoramento do PE 2021-2026 é do Comitê de Governança e Gestão Estratégica do TJDFT – CGGE, instituído pela Portaria Conjunta 35, de 07 de março de 2019, que se reúne quadrimestralmente nas Reuniões de Análise da Estratégia – RAEs. 

A medição do desempenho dos objetivos estratégicos será realizada pela aferição periódica dos indicadores estratégicos, que ainda serão estabelecidos e consolidados em um glossário, bem como as respectivas metas. As informações geradas servirão de suporte para as decisões da Alta Administração, representada pelo CGGE.

Conheça mais sobre o Plano Estratégico 2021-2026  do TJDFT: Conexões para o Judiciário do futuro.


Plano Estratégico 2015-2020

Durante o sexênio 2015-2020, 15 objetivos estratégicos serviram de balizadores das iniciativas do Tribunal e contribuíram na produção de resultados que refletiram o aumento da produção, eficiência e qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal. Saiba mais sobre o PE 2015-2020 e seus resultados: 

Planos institucionais

Núcleo de Apoio à Governança — NUGOV

Servidor titular: Victor Abreu da Silva
Servidora substituta: Alessandra Rocha de Castro

Equipe

Victor Abreu da Silva
Alessandra Rocha de Castro
João Eudes Monteiro Felix
Jose William Holanda Cordeiro

Contato

(61) 3103-7098 (WhatsApp business)
serpin.suore@tjdft.jus.br