Processos de Trabalho

última modificação: 2021-04-29T15:38:32-03:00

O Núcleo de Gestão de Processos de Trabalho — NUPROC foi criado com o objetivo de otimizar as rotinas de trabalho e, consequentemente, de aumentar a qualidade dos serviços prestados pelo TJDFT; bem como de estabelecer práticas que permitam gerir e acompanhar as rotinas de trabalho, para aperfeiçoá-las.

Escritório de processos

Desde maio de 2014, o NUPROC passou a atuar como Escritório de Processos, conforme Portaria GPR 617 de 7 de maio de 2014. A nova metodologia de trabalho tem como foco o alcance de ganhos mensuráveis no desempenho dos processos de trabalho, por meio de mapeamento, análise e implantação de melhorias. Os resultados almejados devem estar alinhados aos objetivos estratégicos da Casa, propiciando uma melhor prestação jurisdicional.

Metodologia de Gestão para Resultados

A nova metodologia adotada pelo NUPROC emprega as diretrizes e as boas práticas disseminadas pelo Gerenciamento de Processos de Negócio (Business Process Management – BPM). Sua finalidade é proporcionar o alcance de resultados sustentáveis por meio da integração das diferentes disciplinas de gestão que precisam ser aplicadas de maneira integrada e organizada pelos servidores do Tribunal.

As ações a serem desenvolvidas são divididas em três serviços:

  • Gestão Estratégica
  • Execução de Projetos de Melhoria
  • Gestão do Dia a Dia

 Acesse aqui o resumo da metodogia.

Núcleo de Gestão de Processos de Trabalho — NUPROC

Servidor titular: Leonardo Alves de Melo Neves
Servidora substituta: Marianne Cavalcante Queiroz Prado

Equipe

André Luis Moura Pimenta
Leonardo Alves de Melo Neves
Marianne Cavalcante Queiroz Prado

Contato

(61) 3103-7099 (WhatsApp business)
serpot.suore@tjdft.jus.br