Análise Estatística

última modificação: 2021-04-29T15:56:57-03:00

Entre as atribuições da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica – SEPG está a análise das estatísticas que fornecem subsídios à Administração Superior para o planejamento institucional e tomada de decisões. Além disso, realiza análise de informações estatísticas que ensejam projeções de cenários, diagnósticos estratégicos das unidades judiciárias e avaliação institucional em consonância com o Plano Estratégico do Tribunal. Atua também como uma central de informações estratégicas, disponibilizadas a examinadores internos e externos, como o CNJ, o Ministério do Planejamento, o TCU etc.

Destaques

  • Metas nacionais do Poder Judiciário
    As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam um compromisso dos tribunais com o aprimoramento do seu desempenho, visando entregar à sociedade uma prestação jurisdicional mais célere, efetiva e com qualidade. Elas são aprovadas anualmente, por meio de um processo democrático e participativo, de modo a estabelecer metas compatíveis com a realidade de cada segmento da justiça.
  • Justiça em Números
    Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça – CNJ é a principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário.  Esses dados compõem relatórios anuais que divulgam a realidade dos tribunais brasileiros, com muitos detalhamentos da estrutura e litigiosidade, além dos indicadores e das análises essenciais para subsidiar a Gestão Judiciária brasileira.
  • Prêmio CNJ de Qualidade
    Em 2019, foi instituído o Prêmio CNJ de Qualidade, por meio da Portaria CNJ 88/2019, que visa estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações; e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

Núcleo de Gestão de Dados e Estatística — NUDEST 

Servidora titular: Kelly Pereira Guedes
Servidora substituta: Denise Sousa Araújo

Equipe

Alison Hugo Rodrigues Silva
Augusto de Araujo Maia
Denise Sousa Araújo
Kelly Pereira Guedes

Contato

(61) 3103-7098 (WhatsApp business)
serane@tjdft.jus.br