Monitoramento e Processo Decisório

última modificação: 2020-12-11T19:39:46-03:00

A etapa de monitoramento e avaliação compreende a geração de informações sobre o desempenho, sua disseminação e inserção no processo decisório.

O monitoramento do PE 2015-2020 é feito atualmente pelo Comitê de Governança e Gestão Estratégica do TJDFT, instituído por meio da Portaria Conjunta 35, de 07 de março de 2019. 

Por meio da realização periódica de Reuniões de Análise da Estratégia – RAEs, compete ao Comitê deliberar a respeito de indicadores, metas e iniciativas; emitir orientações e recomendações às diversas unidades do Tribunal, para garantia da plena realização do PE 2015-2020. Cabe à SEPG subsidiá-lo no tocante às informações necessárias.

Quanto à medição de desempenho, é realizado um controle periódico retratado no Painel de Bordo, onde se pode verificar a performance dos Objetivos Estratégicos e de seus respectivos Indicadores de Desempenho. Várias unidades do Tribunal, tanto da área administrativa quanto da área judicial, são responsáveis por encaminhar os dados de desempenho que são consolidados e analisados pelo Serviço de Planejamento e Análise Estatística – SERPAE. As informações geradas serão utilizadas como suporte para as decisões da Alta Administração, representada pelo Comitê referido acima.