Processos de Trabalho

O Serviço de Gestão de Processos de Trabalho – SERPOT foi criado com o objetivo de otimizar as rotinas de trabalho e, consequentemente, de aumentar a qualidade dos serviços prestados pelo TJDFT; bem como de estabelecer práticas que permitam gerir e acompanhar as rotinas de trabalho, para aperfeiçoá-las.

Escritório de processos

Desde maio de 2014, o SERPOT passou a atuar como Escritório de Processos, conforme Portaria GPR 617 de 7 de maio de 2014. A nova metodologia de trabalho tem como foco o alcance de ganhos mensuráveis no desempenho dos processos de trabalho, por meio de mapeamento, análise e implantação de melhorias. Os resultados almejados devem estar alinhados aos objetivos estratégicos da Casa, propiciando uma melhor prestação jurisdicional.

Metodologia de Gestão para Resultados

A nova metodologia adotada pelo SERPOT emprega as diretrizes e as boas práticas disseminadas pelo Gerenciamento de Processos de Negócio (Business Process Management – BPM). Sua finalidade é proporcionar o alcance de resultados sustentáveis por meio da integração das diferentes disciplinas de gestão que precisam ser aplicadas de maneira integrada e organizada pelos servidores do Tribunal.

As ações a serem desenvolvidas são divididas em três serviços:

  • Gestão Estratégica
  • Execução de Projetos de Melhoria
  • Gestão do Dia a Dia

 Acesse aqui o resumo da metodogia.