Integridade

A página contém informações sobre as ações realizadas no TJDFT para promoção da integridade e da ética.
última modificação: 2021-11-23T14:10:04-03:00

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica – SEPG, por meio do Núcleo de Gestão de Riscos e Integridade – NUGRI, é a unidade responsável por gerir e coordenar a implementação do Programa de Integridade.  

A Política de Integridade do TJDFT, instituída por meio da Resolução 4 de 2020estabelece princípios, fundamentos, instrumentos e diretrizes que devem nortear a elaboração do Programa de Integridade do TJDFT. 

 A integridade e a ética estão no rol de valores do TJDFT.

O que é Integridade? 

A integridade é o princípio que confere capacidade à organização de evitar a ocorrência de desvios éticos, fraudes e corrupção na conduta e decisões das pessoas que contribuem com os processos e projetos do Tribunal. 

Isso se aplica a todas as pessoas envolvidas nos processos de trabalho do TJDFT ou que estabeleçam relação com o Tribunal, a fim de garantir a entrega dos resultados esperados pela sociedade. 

Para o TJDFT, a integridade atua como vertente da governança organizacional, com foco na manutenção de propósitos e na otimização dos resultados oferecidos aos cidadãos e aos usuários dos serviços que disponibiliza. 

O que é ética? 

A ética é o princípio que rege a tomada de decisões, caracterizada pelo respeito e pelo compromisso para com o bem, a dignidade, a lealdade, o decoro, o zelo, a responsabilidade, a justiça, a isenção, a solidariedade e a equidade. 

 É também a observância, na convivência do indivíduo com os demais, de valores que devem reger a tomada de decisões e o comportamento. Saiba mais.

Programa de Integridade 

O Programa visa desenvolver e implantar ações que promovam a cultura da Integridade no TJDFT. Saiba mais. 

Subsistema de Ética e da Integridade 

Vinculado ao Comitê de Governança e Gestão Estratégica – CGGE, é responsável pela tomada de decisões relativas ao estabelecimento, à difusão e ao aperfeiçoamento da cultura de integridade no Tribunal. É formado por 3 colegiados: 

Comunicação

Leis e normas

NUGRI 

Servidor titular: Ana Luiza De Azevedo Dos Santos 
Servidora substituta: Ludmila Pereira De Souza Do Couto Maciel 

Equipe 

João Eudes Monteiro Felix 
Maísa Gonçalves De Souza 

Contato 

nugri@tjdft.jus.br