TJDFT - Chat Online do PJe passa a funcionar em horário integral
A partir do dia 1º de fevereiro, quarta-feira, o Chat Online do PJe, disponibilizado pelo TJDFT, passa a funcionar das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, ampliando o atendimento que, desde sua criação em 26/9/2016, até o final deste mês, tem início ao meio-dia. O Chat Online foi criado com o propósito de sanar dúvidas de advogados, partes e servidores em questões técnicas relativas ao PJe. O serviço não aborda questões processuais, senão, unicamente, aquelas de cunho técnico.
O acesso é feito clicando aqui ou por meio da página do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogado”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar sobre “Chat Online”, no canto inferior esquerdo. Ao entrar na página do chat do PJe, o internauta é informado se o serviço está online, observando o indicativo na tarja do formulário que se apresenta. O usuário deve preencher os dados solicitados para ser atendido pelo agente disponível.
O Chat Online do PJe agiliza bastante o esclarecimento de dúvidas, uma vez que pode ser acessado remotamente, sem a necessidade de comparecer pessoalmente às salas de atendimento montadas nos fóruns. Entre os meses de outubro e dezembro de 2016, foram realizados 1955 atendimentos.
Uma outra alternativa que o TJDFT oferece para sanar dúvidas relativas ao PJe é a página com perguntas mais frequentes sobre o sistema, que pode ser acessada clicando aqui ou por meio do site do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogado”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar em “Perguntas Frequentes”, no menu à direita da tela.