Desembargadora Maria Thereza Braga Haynes na ocasião da seleção da logomarca dos 50 anos do TJDFT

por ACS — publicado 2009-10-14T00:00:00-03:00
Tudo começa com a PALAVRA. Pensada ou falada, ela cria e realiza.
E, em seguida vêm os NOMES - e eles contêm a essência do que foi criado e realizado.
Nomes, marcas são, pois, de fundamental importância para os seres humanos porque nos remetem à origem, ao significado verdadeiro das coisas.
Começando pelo princípio - como convém à harmonia que a tudo deve presidir - iremos, audaciosamente, através do talento de dezenove companheiros nossos, escolher um nome, um símbolo que represente a história dos 50 anos do Tribunal de Justiça e que serão comemorados no próximo ano, com várias festividades.
Mas, o início de tudo está aqui, AGORA, com a escolha do NOME.
Com este NOME, este símbolo, esta marca, ousaremos titular, relembrar, homenagear e reverenciar as vidas, as lutas, os trabalhos, os sacrifícios, a dedicação, o idealismo, a imaginação de milhares de pessoas - magistrados e funcionários - que por aqui passaram e os que, no presente, perpetuam, com honra e coragem, a árdua tarefa de distribuir justiça aos cidadãos desta boa terra.
No próximo ano e por anos vindouros, a logomarca escolhida estará imortalizada em todos os eventos, comemorações, livros, agendas, calendários, painéis e selos do Tribunal de Justiça.
Muito obrigada à Administração da Corte e a todos que idealizaram e organizaram este certame.
Muito obrigada a todos que responderam ao convite para dele participar.