Secretário Geral do TJDFT, Guilherme Ribeiro Pavie, durante aposição de sua fotografia na galeria de ex-secretários

por ACS — publicado 2008-04-18T00:00:00-03:00
Excelentíssimo Senhor Desembargador LÉCIO RESENDE DA SILVA, Presidente desta augusta Corte de Justiça, em nome de quem cumprimento todos os eminentes desembargadores, magistrados, secretários, subsecretários, supervisores e servidores, que nos ajudaram no desempenho das tarefas determinadas por Vossa Excelência, comunicando que acabamos de assinar o primeiro Processo Administrativo Digital no âmbito da Secretaria Geral.

Agradeço, de coração, pela confiança que nos foi depositada, pela amizade, carinho e amor com que tratou a todos os assuntos e pessoas, assim como à ilustrada e iluminada Chefe de Gabinete da Presidência - Drª RAQUEL MOLLER e ao Presidente, meus melhores chefes e professores na engenharia da vida e na busca dos melhores valores desta.

Não posso deixar de reconhecer o empenho e o valor de todos os que trabalham no Gabinete desta Secretaria Geral, a quem cumprimento na pessoa do Dr. VALDIR FERREIRA DE MOURA, meu chefe de gabinete e amigo, pelos relevantes serviços prestados tanto como Secretário de Orçamento e Finanças, quanto no posto atual.

Relembro, agora, quando da redação do Plano de Metas, o que nosso iluminado e querido Presidente afirmou:

"Não sejamos administradores de improviso; isso leva a uma inevitável perda de tempo e de valiosos recursos materiais e humanos. Proclamo, de público, aquilo que eu sempre disse: o apreço pelos servidores é de tal monta, que considero que nosso Tribunal dispõe da melhor estirpe de servidores públicos deste país.

Dentro das limitações com que nos defrontaremos, as nossas ações estarão voltadas para a valorização de cada um dos senhores, que aqui representam esse contingente, de aproximadamente sete mil e quinhentos servidores.

Eu vou encerrar esta solenidade dizendo do prazer e do privilégio que me é dado dela participar e presidir. Desejo, sinceramente, que todos se compenetrem das responsabilidades que os cargos e funções para os quais foram designados impõem. E que pensem, acima de tudo, na instituição Tribunal de Justiça e me concedam a alegria de poder verificar daqui a dois anos, período cuja contagem regressiva já começo a fazer, que as nossas pretensões, que são dos senhores e não nossas, todas se realizem a contento."

Peço licença, Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente, para usar esta última parte de suas palavras, para agradecer aos servidores que compuseram as equipes da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria, compreendendo todas as secretarias, subsecretarias, supervisões e assessorias, nas figuras:

- da Chefe de Gabinete da Presidência, Drª RAQUEL MOLLER;
- do Chefe de Gabinete da Vice Presidência, Dr. CHARLESTON REIS COUTINHO;
- do Chefe de Gabinete da Corregedoria, Dr. MARCOS ANTÔNIO FIORAVANTI DE ALMEIDA;
- do Secretário de Gestão Administrativa, Dr. OSVALDO MARCOLINO ALVES FILHO;
- do Secretário de Assistência e Benefícios, Dr. CARLOS SILVANO SOARES OLIVEIRA;
- da Secretária de Recursos Materiais, Drª JACQUELINE LAPAGESSE BLUMENBERG;
- do Secretário Predial, Dr. ALBERTO HIROYUKI UNO,
- do Secretário de Informática, Dr. RAIMUNDO MACEDO DE SOUZA;
- do Secretário de Segurança e Transportes, ARNALDO MARQUES DA ROCHA NETO;
- do Secretário de Recursos Orçamentários e Financeiros, Dr. CID MOREIRA;
- da Secretária de Controle Interno, Drª MÔNICA AKEMI GONÇALVES NAKAZATO;
- do Secretário de Recurso Humanos, Dr. PAULO BANDEIRA GONÇALVES;
- do Secretário Judiciário, Dr. MAURO BRANT HERINGER;
- do Secretário de Saúde, Dr. GLYCON CARDOSO;
- da Secretária Psicossocial Judiciária, Drª MARÍLIA LOBÃO RIBEIRO DE MOURA;
- do Assessor Técnico da Secretaria Geral, Dr. MARCOS DECAT FRANÇA;
- do ex-assessor da Presidência, Dr. MARCOS DIAS MORATO, que nos brindou com projetos do Bloco A, do Fórum de São Sebastião e do Complexo Criminal;
- dos Assessores Jurídicos e Administrativos desta Secretaria Geral, que cumprimento todos no nome dos Doutores RAVÍSIO EDUARDO FARIA BRAGA, REGIS PERES ALVIM e JULIANO EMANUEL DA CUNHA CASTELLO BRANCO;
- da Secretária do Conselho Especial e da Magistratura, Drª MÔNICA REGINA SILVA HAUSCHILD;
- do Secretário de Jurisprudência e Biblioteca, Dr. BRUNO ELIAS DE QUEIROGA;
- do Secretário de Gestão Documental, Dr. ARTHUR CEZAR DA SILVA JÚNIOR; e,
- da Assessora de Comunicação Social, Drª ADRIANA SILVEIRA JOBIM NAVARRO;

Cumprimento e agradeço, ainda, a todos os servidores e empregados terceirizados, da Segurança, do Transporte, da Copa e da Limpeza, na pessoa do servidor JANUÁRIO MENESES BENTO, agente de segurança e motorista lotado nesta Secretaria Geral.

Agradeço, de coração, a todos e a cada um pelo que foi feito nesta gestão, pedindo desculpas à maravilhosa família que, com a ajuda de Deus, constituí, minha amada esposa ANAMÉLIA, meus filhos e anjos GUSTAVO, MARINA e DANIEL, pelos momentos que deixei de passar com cada um de vocês, em razão da necessária dedicação ao trabalho que nos foi confiado pelo Presidente, cuja bondade, sinceridade, retidão de propósitos e honra, nos iluminou e conduziu, para realização dessa empreitada, penso que sem precedentes na história deste egrégio Tribunal.

Não posso deixar de agradecer aos meus irmãos ALBERTO, CRISTINA, ISABEL, ALEXANDRE, MARIA CELINA, RICARDO e JUSCELINO, assim como à minha santa e querida mãe MARIA ODILE e ao meu amado pai JUSCELINO JOSÉ RIBEIRO, que está vivo, no coração de todos nós e das pessoas que o conheceram, pela educação, pelos princípios e pelo caráter que me foi transmitido desde o berço.

À minha esposa, mãe e a cada um de meus irmãos, filhos e todos os amigos, peço perdão pela minha ausência enquanto durou esta jornada, afirmando que, após quase 24 meses ininterruptos, estarei disponível para dar maior atenção, brincar e ser feliz ao lado de vocês, ANA, GUSTAVO, MARINA e DANIEL.

Desejo pleno êxito e realizações ainda maiores para a nova administração e para todos os servidores que constituirão as equipes dos Excelentíssimos Senhores Desembargadores NÍVIO GERALDO GONÇALVES, Presidente eleito desta augusta Corte de Justiça, ROMÃO CÍCERO DE OLIVEIRA - Vice-Presidente e GETÚLIO PINHEIRO DE SOUZA - Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, autoridades merecedoras de nosso mais profundo respeito e admiração.

São estas as palavras, Senhor Presidente, desembargadores, magistrados e servidores, tão-somente, de agradecimento, que consigo proferir. OBRIGADO!

Brasília, 18 de abril de 2008