Vice-Presidente do TJDFT, Des. Dácio Vieira, na outorga da Menção Honrosa aos servidores

por ACS — publicado 2011-04-26T00:00:00-03:00
CERIMÔNIA DE OUTORGA DE MENÇÃO HONROSA
(Brasília-DF, 25 de abril de 2011)

Desembargador Dácio Vieira,
Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Nesta data memorável, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios homenageia, com menção honrosa, por mérito ou por tempo de serviço, servidores que têm contribuído, com competência e dedicação, para atender com eficiência às inúmeras e diversificadas demandas da sociedade.
Este tributo é merecido, pois enaltece a atuação de homens e mulheres que desempenham suas atividades com altivez, seriedade e comprometimento; são servidores que constituem o precioso legado humano e que honram a história desta Corte. Honra que, em verdade, pressupõe um princípio moral do qual derivam normas de conduta pautadas na coragem, na dignidade, na probidade.
Temos consciência de que os desafios dos tempos modernos são incontáveis e exigem do Poder Judiciário mãos firmes na consolidação do Estado Democrático de Direito. Por isso, é fundamental organizar e modernizar continuamente a estrutura interna do Tribunal, sem se esquecer do que este Órgão possui de mais precioso: seu capital humano.
A sociedade está em constante evolução e cada vez mais consciente de seus direitos e deveres. Por isso mesmo, exige um Poder Judiciário que se paute por um planejamento estratégico voltado para a valorização dos servidores, cuja contribuição intelectual torna ainda mais producente e qualitativo o atendimento ao jurisdicionado.
Assim, em nome de todos os magistrados da Justiça do Distrito Federal, nós, que compomos a Administração superior, parabenizamos a todos os servidores e, especialmente, os que, neste evento, estão sendo agraciados com essa Menção Honrosa.

É, de fato, acontecimento de júbilo, que, no presente, descortina o futuro, quando muitos outros integrantes do quadro funcional do Tribunal receberão essa mesma Menção, renovando, em nossos corações, as alegrias deste instante de reconhecimento, de respeito e de afeição.
Honrados senhores e senhoras, renovo meus sinceros cumprimentos e exorto a que levem consigo o compromisso de influenciar, por meio do exemplo e do labor digno, aqueles que com os senhores trabalham, a fim de que esta Corte se mantenha, sempre, alicerçada na ética, no direito e na justiça.
A todos desejo pleno sucesso e êxito em muitas realizações, pois quanto mais produtivos somos mais plenos nos sentimos.

Muito obrigado!