Presidente do TJDFT, Des. Otávio Augusto - Solenidade de entrega da Ordem do Mérito Judiciário

por ACS — publicado 2012-03-15T00:00:00-03:00
Ao alvorecer dessa longa jornada de dois anos a frente da Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, a solenidade desta noite certamente figura no cimo de importância da gestão administrativa que logo será encerrada.

A efeméride que as Senhoras e os Senhores recebem nesta noite, a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, tem valor inestimável para este Tribunal. Trata-se de um ato de reconhecimento pelo auxílio e pelos serviços prestados por aqueles que marcham ao nosso lado em prol do engrandecimento da nossa Justiça.

Em verdade, o Tribunal é devedor de cada um dos agraciados, na medida em que todos os que hoje são distinguidos contribuíram de maneira inestimável para a consolidação do Tribunal como uma das melhores e mais eficientes Cortes do País.

Aqui estão reunidos alguns dos principais expoentes da comunidade jurídica nacional, que têm na ética de seu trabalho e na retidão de suas condutas, marcas indeléveis da personalidade de cada um.

Somos sabedores que medalhas e honrarias não medem a moral de um indivíduo, mas estamos certos que nossos homenageados fizeram por merecer envergar as comendas que nesta noite lhes foram concedidas.

Não pretendo estender minhas palavras, porque hoje é dia de festa. Apenas, permitam-me expressar meu sincero sentimento de gratidão, pois a ação de cada um, sem dúvida alguma, serve de constante estímulo para que permaneçamos sempre combatendo o bom combate.

A todos os laureados e familiares estendo os meus mais sinceros votos de felicidades, ao mesmo tempo em que os concito a continuarem contribuindo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Nossa Corte sente-se honrada em tê-los como agraciados.

Muito obrigado.