Des. João Mariosi, Presidente do TJDFT - Lançamento do Programa Qualidade de Vida do TJDFT – PRÓ-VIDA

por ACS — publicado 2013-03-01T08:30:00-03:00

(Em 27/02/2012)

Desembargador João Mariosi

Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Senhoras e senhores,

O Programa Qualidade de Vida deste Tribunal de Justiça – PRÓ-VIDA é constituído por normas, diretrizes e práticas que se pautam, sobretudo, nas questões da qualidade de vida no ambiente profissional, promovendo o bem-estar coletivo, o desenvolvimento socioprofissional e o exercício da cidadania na função pública.

Ao criar o PRÓ-VIDA, com a colaboração da Secretaria de Saúde, esta Corte abraça a missão do Programa, que é coordenar, organizar e estimular práticas e atividades de promoção de saúde e de prevenção de doenças.

Com efeito, essa iniciativa consolida um novo olhar para a política das organizações, seja ao promover a valorização da qualidade de vida, seja ao estimular o desenvolvimento de um ambiente cada vez mais favorável, a fim de proporcionar satisfação aos magistrados e servidores, o que se reflete na melhoria dos processos de trabalho.

Investir cada vez mais no capital humano constitui fator diferencial para esta Casa de Justiça. Nesse sentido, reafirmamos nosso compromisso com ações efetivas em prol de todos os envolvidos na prestação jurisdicional, pois uma organização mais humanizada é garantia de resultados profícuos.

Firmes nesse compromisso, temos a honra de receber, nesta tarde, a doutora Viviane Mosé, que nos enriquecerá com a palestra “O valor da Vida”.

Muito obrigado!