Juíza Bruna de Abreu Färber - Cerimônia de posse

por ACS — publicado 2016-08-23T09:35:00-03:00

(Brasília-DF, 18 de agosto de 2016)

Juíza Bruna de Abreu Färber

Excelentíssimo Senhor Desembargador Mário Machado, digníssimo Presidente deste Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e em nome de quem cumprimento os demais membros desta Corte.

A todos os presentes.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Filipenses 3:13,14

Neste momento de grande alegria que compartilho com os presentes, cumpre lembrar o quão árdua foi à trajetória que me trouxe até aqui. Mas cumpre, para além disso, deixar os percalços e também os contentamentos vividos no passado em seus devidos lugares. Hoje, inicio um novo ciclo e deposito apenas no futuro minhas esperanças de bem desempenhar as responsabilidades de tão nobre carreira.

As vivências passadas tornam-se, agora, lições de amadurecimento e de gratidão a todos que me acompanharam, em maior ou menor medida, rumo à aspiração que me parecia tão distante.

Agradeço, em especial, aos meus pais e à minha família, pelas orientações e apoio. Agradeço, também, a todos aqueles que entraram em minha vida durante essa caminhada, não por acaso, mas pelas mãos de Deus, e que me brindaram com ensinamentos de vida que carregarei para o futuro, no intento de exercer a magistratura com humildade, sabedoria e discernimento.

Com isso em mente, ingresso na carreira com a disposição de servir. Servir aos jurisdicionados que precisam da atuação estatal e cujas demandas jamais deverão ser menoscabadas e reduzidas a meros números. Ingresso com o frescor da juventude, porém com a consciência de que muito tenho a aprender tanto com a experiência dos magistrados e desembargadores já marcados pelos contratempos do cotidiano, quanto com os valiosos ensinamentos de vida dos jurisdicionados que confiarão ao Estado-juiz a resolução de suas demandas.

Muito obrigado a todos.