Juíza Haranayr Inácia do Rêgo - Inauguração do CEJUSC e do CEJURES de Santa Maria

por ACS — publicado 2017-12-19T13:00:00-03:00

Peço licença para cumprimentar as autoridades aqui presentes na pessoa do ilustre 2º. Vice Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Des. J.J. Costa Carvalho.

Funcionários, colaboradores, senhoras e senhores, boa tarde.

Austeridade financeira e eficiência administrativa, esses são pilares da administração do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios na gestão presidida pelo eminente Des. Mario Machado, com o auxílio dos Desembargadores Humberto Ulhoa, JJ Costa Carvalho e Cruz Macedo.

E com base nesses pilares, mais uma vez o Tribunal de Justiça do Distrito Federal sai na frente no cumprimento das recomendações do Conselho Nacional de Justiça, quando hoje instala o CEJUSC de Santa Maria, passando a oferecer o serviço de autocomposição de litígios e pacificação social por meio da conciliação e da mediação a 100% da população do Distrito Federal.

Mesmo diante de toda dificuldade, em especial no Fórum de Santa Maria evidenciada pela falta de espaço físico em suas dependências, a missão foi cumprida.

Nesse particular, primordial foi o auxílio da 1ª Vice presidência, na pessoa do Des. Ulhoa que com a ajuda do Juiz Assistente Dr. Lizandro, acelerou a retirada do arquivo físico das dependências deste Fórum, possibilitando que a Defensoria Pública fosse realocada e, em consequência liberados 130m2  necessários para a realização da obra e hoje a instalação do CEJUSC e do CEJURES.

Não menos importante foi a compreensão da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil que, de forma amistosa, concordaram com as novas acomodações, o que foi de suma importância para concretização desse projeto.

Da mesma forma, não posso deixar de enfatizar que tudo isso foi realizado com a participação, cooperação e tolerância dos magistrados, servidores e colaboradores que, de forma direta ou indireta, intercederam em favor dos jurisdicionados de Santa Maria para instalações do CEJUSC  e CEJURES.

Reservo um agradecimento especial e minha enorme gratidão a essa pessoa generosa e sensível à frente da Segunda Vice Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Des. J. J. Costa Carvalho, que com sua equipe de excelência, lutou sem cessar para que hoje possamos entregar aos 150 mil habitantes da comunidade de Santa Maria, uma das mais carentes do Distrito Federal, dois importantes serviços que buscam o tratamento adequado na solução dos conflitos, sejam eles de natureza cível, por meio do CEJUSC, sejam criminais, por intermédio do CEJURES.

A inauguração do CEJUSC  e do CEJURES é um grande avanço e uma resposta adequada à demanda judicial que cresce de forma vertiginosa nessa comunidade.

Certamente renderá bons frutos, trazendo união em meio aos conflitos.

Rogo ao nosso bondoso DEUS que lance sua paz sobre todos que entrarem nesse espaço.

Obrigada.