Des. Mario Machado, Presidente do TJDFT - Posse Juízes 2º Grau

por ACS — publicado 2017-03-17T11:40:00-03:00

(Brasília-DF, 13 de março de 2017)

Presidente do TJDFT Des. Mario Machado Vieira Neto

 

O Juiz de Direito José Eustáquio de Castro Teixeira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e se mudou para Brasília com os pais no inicio dos anos 60, acompanhando de perto o nascimento de nova Capital Federal. Inicialmente, foi servidos efetivo deste Tribunas de Justiça, tendo trabalhado com o eminente Desembargador Aposentado Luiz Cláudio em 1980, deixou este Tribunal para exercer a advocacia. Em 1991, ingressou na magistratura do Estado do Amapá, onde teve o privilégio de participar da Primeira Eleição Majoritária naquele Estado como membro de seu Tribunas Regional Eleitoral.Em 1995, Doutor Eustáquio voltou a Brasília para tomar pose como Juiz de Direito do TJDFT. A partir de então, edificou aqui uma bela e representável carreira jurídica. A família construída com sua esposa Maria Aparecida e os filhos Alyne, Vanessa e Vinicius foi um importante ponto de apoio na construção dessa carreira, que hoje dá mais um passo á frente com sua posse de Juiz Substituto de 2° Grau.

A admirável trajetória do Juiz de Direito Fabrício Fontoura Bezerra também teve apoio incondicional de sua amada esposa Roberta e do querido filho Fernando. Natural de Goiânia, capital de Goiás, o doutos Fabrício graduou-se em Direito em Brasília. Exerceu o cargo de Advogado da Fundação Telebrás de Seguridade Social- SISTEL- e foi Promotor de Justiça Adjunto do Ministério Público do Distrito Federal. Em 1995, tomou posse como Juiz de Direito Substituto neste Tribunal, onde passou por varas cíveis, uma criminal e outra de família, além dos cargos de Juiz Assistente da Corregedoria e Juiz Assistente da Presidência. O Dr. Fabrício Bezerra tem ainda especialização em Direito Processual Civil pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF – e em Direito Privado pela Universidade Católica de Brasília.Todas essas experiências para transformá-lo em um magistrado simples e eficiente, zeloso e consciente, cuja capacidade de trabalho, a partir de hoje, engrandecerá a prestação jurisdicional das Turmas Recursais.

Se a história de vida contribui na quantidade da atuação profissional, há um fato especifico que se destaca quando observamos o percurso da Juíza de Direito Soniria Rocha Campos D’Assunção. Após realizar o sonhos de infância de tornar-se Juíza, a Doutora Soniria venceu adversidades pessoais e, para a sorte deste Tribunal de Justiça, não se deixou abater. Sua força de vontade e sua fé fizeram com que vencesse, retomasse o trabalho com sucesso e tivesse três filhos: Matheus, David e Daniel. Graças a essas vitórias, seguiu carreira e conquistou os prêmios: “Conciliar é legal”, do CNJ, pela criação do programa “Conciliar é uma atitude”, e o Premio Nacional de Educação Fiscal da Escola de Administração Fazendária. Esta brasiliense foi ainda Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça e está cursando Doutorado em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires.

Já o Juiz de Direito Almir Andrade de Freitas é natural da cidade de Mara Rosa, em Goiás, graduou-se em Direito pela Universidade Federal daquele estado. Foi servidor do Tribunal de Justiça goiano por 10 anos, onde também conquistou o título de especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Academia de Policia Civil Pelo UniCeub, concluiu o curso de especialização em Direito Privado. Enquanto Juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, passou por varas da fazenda pública, tanto em Brasília quanto nas demais cidades do DF. Em meio a tantas mudanças, convém ressaltar que o Doutor Almir teve em sua eterna companheira, a Senhora Divina Marinho da Silva, seu porto seguro de águas calmas e doces, que continuará a apoiá-lo em suas novas atribuições nas Turmas Recursais.