Posse do juiz Paulo Afonso Correia Lima Siqueira - Des. Sandra De Santis

por ACS — publicado 2019-08-08T13:45:00-03:00

Discurso da Des. Sandra De Santis na posse do juiz Paulo Afonso Correia Lima Siqueira

Boa tarde, 

É com grande alegria que o cumprimento, Dr. PAULO AFONSO CORREIA LIMA SIQUEIRA.

Há quase dez anos nós testemunhamos, no dia 9/10/2009, a posse do Juiz de Direito Substituto Paulo Afonso. Mesmo exercendo a judicatura na região nordeste, no Estado do Piauí, e dentre as tantas outras aprovações em concursos públicos nas carreiras Jurídicas da Magistratura e do Ministério Público, optou pelo TJDFT, que muito nos honra.

  1. Exa. é natural do Ceará, o que não esconde pelo seu sotaque e simpatia. Atua como docente em diversas instituições e tem como lema acordar bem cedo e ajudar pessoas. No exercício da Magistratura não tem sido diferente. Tem demonstrado ser um Juiz vocacionado e comprometido com a prestação jurisdicional, em prol daqueles que buscam o Poder Judiciário. Sabe que por trás de cada processo existem inúmeras expectativas na atuação do Juiz.

Foram quase 10 anos até a tão esperada titularização. Nesse período V. Exa. atuou na 2ª Vara Criminal de Ceilândia, no Tribunal do Júri de Samambaia, no Tribunal do Júri de Ceilândia, no 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, no 1º Juizado Especial Cível de Brasília, na 3ª Vara Criminal de Ceilândia, na 21ª Vara Cível de Brasília, no Juizado Itinerante e no Tribunal do Júri de Brasília, além das designações temporárias. Denota predileção pela área criminal, da qual compartilho.

Hoje, com satisfação, assino, na substituição ao Presidente do Tribunal, a promoção por antiguidade no cargo de Juiz de Direito da Justiça do Distrito Federal e Territórios. V. Exa. passará a exercer a titularidade da Vara Criminal e Tribunal do Júri da Circunscrição Judiciária de Águas Claras. E tenho certeza que será muito bem sucedido nessa nova fase!

Sucesso.