Juiz Marcelo Castellano Júnior - Inauguração do Fórum do Itapoã

por ACS — publicado 2020-03-06T11:36:33-03:00

Excelentíssimo Senhor Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Júnior 

Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça de Distrito Federal, Romão Cícero Oliveira 

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Rafael Prudente 

Excelentíssima Senhora Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa Oliveira Barreto 

Excelentíssima Senhora Primeira Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Sandra De Santis 

Excelentíssima Senhora Segunda Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito 

Excelentíssimo Senhor Corregedor da Justiça, Desembargador Humberto Ulhôa 

Ilustríssimo Senhor Administrador Regional do Itapoã, Valdemar Medeiros 

Caros Colegas Magistrados 

Prezados Servidores do Judiciário 

Senhoras e Senhores 

É com satisfação que participamos da solenidade de inauguração do Fórum da Circunscrição Judiciária do Itapoã.

 Mister reconhecer e enaltecer os esforços empreendidos por esta Administração Superior do Tribunal de Justiça e anteriores que não mediram esforços para que se tornasse realidade nesta data especial a inauguração desta obra que marca o início da jurisdição do Itapoã. 

Não tenho dúvidas que a inauguração desta obra consolida a importância do Poder Judiciário para a sociedade local, e representa atuação concreta de nosso Tribunal com o escopo de fomentar melhores condições para o exercício da função jurisdicional do Estado.  

Não se pode olvidar que a presença forte do Estado quando se instala um Fórum traz inúmeros benefícios para a população local que vão desde a redução da criminalidade até mesmo o oportuno exercício da cidadania por parte do jurisdicionado. E aqui certamente não irá ser diferente. 

Oxalá que esta inauguração com instalações adequadas para a prestação jurisdicional seja um fator de renovação em nossos ânimos e que possamos, cada um de nós, juízes, servidores e demais operadores do Direito, que por aqui passarmos, ter a exata compreensão do que é o serviço público, mormente, da sua importância para o cidadão. 

Espero sinceramente que esta obra que hoje inauguramos sirva como verdadeira casa de abrigo para as legítimas pretensões de cada jurisdicionado que bater às portas do Judiciário e que o serviço dispensado não meça esforços a fim de diminuir cada vez mais a distância entre o Judiciário e o cidadão comum que, bem sabemos, quando procura o serviço do Poder Judiciário, o faz com a esperança na alma de ver valer o tão esperado direito tutelado pela legislação. 

Esperamos que todos aqueles que venham se socorrer da prestação jurisdicional no Fórum do Itapoã, encontrem na pessoa de cada um de nós, juízes e servidores, um comprometimento enorme de buscar a mais eficiente e verdadeira tutela jurisdicional. 

Que Deus ilumine nossos caminhos e cumule de bençãos nossos propósitos. A todos minhas sinceras congratulações e meu muito obrigado.