Titularização de posse da juíza Cristiana de Alencar Lameiro da Costa

por Juíza Cristiana de Alencar Lameiro da Costa — publicado 2020-05-26T10:47:13-03:00

Senhor Presidente, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, inicialmente cumprimento Vossa Excelência, os Desembargadores deste Egrégio Tribunal e demais autoridades que estejam nos assistindo. Cumprimento também os servidores desta Casa, em especial aqueles que viabilizaram a realização desta Sessão por videoconferência.

Gostaria hoje de expressar o mais sincero e profundo agradecimento aos meus queridos familiares. Meu marido, Luiz Otávio, com quem tenho a alegria de dividir a vida e a carreira da magistratura. Ele é também magistrado desta Corte. Meus filhos amados Gabriel, Rafael e Ana Luiza. Meus queridos pais. Tenho o privilégio de ter quatro: Ana Maria, Roberto, Antonio e Teresa. E minha querida irmã Roberta. Sem eles essa caminhada não teria sido possível. O meu muito obrigada por todo o apoio, carinho e amor nessa jornada, desde os estudos preparatórios para ingresso na carreira da magistratura.

Gostaria também, Senhor Presidente, de expressar a minha enorme felicidade pelo dia de hoje. Integrar esta Corte de Justiça é motivo de muita honra e orgulho para mim. Lembro-me bem do dia 09 de outubro de 2009, quando tomei posse no cargo de juiz de direito substituto do Tribunal. Passados mais de dez anos, percebo o quanto o ofício de julgador é dignificante, renovador, que nos impulsiona a nos tornarmos seres humanos melhores, mais sensíveis e justos.

É com a mesma alegria e ânimo que assumo hoje a titularidade da Vara de Família, Órfãos e Sucessões do Riacho Fundo. Nesse momento, Senhor Presidente, não poderia deixar de agradecer aos queridos e valorosos servidores que lá estão. Os meus mais sinceros agradecimentos.

Muito obrigada Senhor Presidente.