Calendário de Exposições

Inscrições se encerram nesta quarta-feira, 21/2
por ACS — publicado 2018-02-20T00:10:00-03:00

Exposições Memorial TJDFTÚltimo dia de inscrição para participar d do calendário de eventos no Espaço de Exposições do TJDFT no ano de 2018.

Se você tem interesse em expor obras ou lançar livros no Memorial TJDFT, fique atento, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até nesta quarta-feira, 21/2, por e-mail ou pelos Correios.

As regras para participação estão no Edital 1/2017 do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional – NUAMI.

Podem participar da seleção pessoas físicas maiores de 18 anos (menores de 18 devem ser acompanhadas no ato por representante legal); artistas consagrados e novos talentos da arte contemporânea; escritores brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país; e pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado sem fins lucrativos, que podem submeter propostas de exposições de arte/temáticas de fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, lançamento de livros, entre outras.

O Memorial TJDFT busca selecionar, preferencialmente, obras de arte com temas relacionados à Justiça, Democracia, Cidadania, História ou Datas Comemorativas. As propostas serão julgadas e selecionadas por comissão designada pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, conforme Portaria GPVP 45/2016.

Serão escolhidas até 15 propostas, entre lançamentos de livros e exposições de arte, para participarem do calendário 2018 de exposições e mostras temporárias no Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. Cada exposição terá duração de duas a três semanas.

O TJDFT cederá gratuitamente os espaços e fará a divulgação do evento. Em contrapartida, os artistas selecionados doarão uma de suas obras, em caso de mostra artística individual, e duas obras, no caso de exposições coletivas ou de lançamento de livros.

Clique aqui para acessar o edital completo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Memorial TJDFT por meio dos telefones (61) 3103-5894 / 5893 / 4868 ou do e-mail memoria@tjdft.jus.br.