Estante Livre

Projeto do TJDFT recebe doações de livros
por ACS — publicado 2018-05-25T10:00:00-03:00

Estante Livre geral 2017

Em funcionamento desde 2016, o projeto Estante Livre já disponibilizou mais de 10 mil livros à população que visita o Fórum de Brasília. O próximo passo é ampliar o projeto para os 18 fóruns e renovar o estoque de livros das estantes já existentes.

Para tanto, estão sendo arrecadados livros dos mais variados assuntos (literários, infantis, jurídicos, didáticos, biográficos, romances e livros de autoajuda, de ficção, de poesia e de contos, entre outros). As doações podem ser feitas em qualquer miniacervo dos fóruns do DF ou na Biblioteca Desembargador Antônio Mello Martins, localizada no subsolo do Fórum de Brasília.

O Estante Livre é uma iniciativa da 1ª Vice-Presidência do Tribunal, desenvolvida por meio da Subsecretaria de Biblioteca - SUBIB. Nela, o público tem liberdade para escolher e levar os livros que desejar para casa, sem qualquer tipo de cadastro ou ação intermediária. Caso queira, o interessado ainda pode ficar com a obra ou devolvê-la, para que mais pessoas desfrutem da leitura.

Corregedor realiza doações

Recentemente, o Corregedor do TJDFT, desembargador Humberto Ulhôa, fez uma doação de 959 livros à Biblioteca do TJDFT. Do total de obras, 225 foram incorporadas ao acervo da Biblioteca Desembargador Antônio Mello Martins, localizada no Fórum de Brasília, e a maioria, 734, serão utilizadas no projeto Estante Livre.

Diante do novo aporte de obras, estarão disponíveis à população, tanto na biblioteca quanto nas estantes livres, clássicos como: “Dom Quixote de la Mancha”, de Miguel de Cervantes; “Ilíada”, de Homero, ou “O Amor nos Tempos do Cólera”, de Gabriel García Márquez.