Sustentabilidade

TJDFT investe na responsabilidade socioambiental
por ACS — publicado 2018-06-06T14:55:00-03:00

Dia Mundial do Meio Ambiente

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5/6, o TJDFT preparou uma série de matérias que reforçam a responsabilidade socioambiental do órgão na gestão dos recursos. Confira, nos links abaixo, informações sobre economia de gastos públicos e de redução dos consumos de água, energia, papel, transporte, entre outros recursos pelo Tribunal.

As informações fazem parte do Relatório de Desempenho das Metas do PLS 2017, disponível na página Transparência do site do TJDFT. O documento demonstra o empenho e o compromisso do Tribunal, dos magistrados e dos servidores com a austeridade, a racionalidade e a sustentabilidade. O Plano de Logística Sustentável – PLS, alinhado às resoluções do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e às diretrizes do Tribunal de Contas da União e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi aprovado, no âmbito do TJDFT, em 2015.

Na vanguarda das ações sustentáveis do Poder Judiciário, desde 2009, o TJDFT atua na mitigação dos riscos ambientais, econômicos e sociais de suas atividades, por meio do Programa de Responsabilidade Socioambiental - Viver Direito. Em 2012, o Tribunal implementou a Coordenadoria de Gestão Socioambiental – Cogesa, responsável pela articulação com as áreas, tendo em vista a implementação e a manutenção de ações de responsabilidade socioambiental na Casa.

Clique aqui e saiba mais sobre as iniciativas de responsabilidade socioambiental do TJDFT.

Leia também

TJDFT inova na gestão de transporte e deixa de emitir 113 toneladas de CO2

TJDFT reduz consumo de água em 22% em 2017

TJDFT economiza mais de 6 milhões de folhas de papel em 2017

TJDFT destina mais de 223 toneladas de materiais à reciclagem em 2017