Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Destaques Processo eletrônico

Processo eletrônico

TJDFT aumenta segurança do sistema
por ACS — publicado em 11/06/2018 18:45

Imagem de fundo cinza com um notebook cinza de monitor azul e algumas pastas coloridas saindo da tela. Assinatura com a marca do PJe e TJDFT Modernizar é parte do processo.

O Processo Judicial Eletrônico – PJe do TJDFT passou a utilizar a ferramenta de segurança Google reCAPTCHA para o acesso ao sistema via internet, por meio de login e senha, dia 13/6. A ferramenta pode solicitar ao usuário a identificação de padrões ou mesmo que responda a perguntas para prosseguir com a utilização do sistema. A solução já está em funcionamento para a consulta pública de processos.

O Google reCAPTCHA impede que softwares automatizados executem ações que poderiam degradar a utilização do PJe, decorrentes do consumo excessivo do sistema. A medida é mais uma ação do TJDFT no sentido de oferecer um processo eletrônico seguro e eficiente.

O PJe está sendo implantado na Casa desde julho de 2014 e, até o final deste ano, chegará a todas as unidades do TJDFT. A partir do dia 29/6, chega também aos três Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Circunscrição de Brasília, para a classe de Medidas Protetivas.

ícone twitter  ícone facebook  Enviar notícia por WhatsApp