Revista de Jurisprudência

TJDFT lança edital para seleção de artigos
por ACS — publicado 2018-07-13T14:00:00-03:00

Edital RDJEstá aberto prazo para o processo seletivo de artigos científicos para publicação no Vol. 110, N. 1, da Revista de Jurisprudência – RDJ do TJDFT. Conforme edital de abertura, Edital 2/2018, lançado pela Primeira Vice-Presidência do Tribunal, os artigos precisam ser inéditos e obedecer ao padrão estipulado no referido regulamento.

Os interessados deverão submeter os trabalhos ao Núcleo de Revista Jurídica da Secretaria de Doutrina e Jurisprudência – NUREV/SUDJU, até o dia 6/9/2018, por meio do sistema on-line SEER/OJS, disponível no endereço https://revistajuridica.tjdft.jus.br. Dúvidas sobre a utilização desse sistema podem ser dirimidas no tutorial de submissão de artigos à RDJ eletrônica. 

O autor do artigo deve ser pós-graduado, mestre ou doutor em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia ou outras áreas afins. Mas, atenção: antes de submeter um artigo ao NUREV/SUDJU, observe atentamente os requisitos do edital de chamadas (clique aqui para acessá-lo), para evitar que sejam enviados trabalhos com plágio, autoplágio, trabalhos fora das normas de formatação, com conteúdo não previsto no edital, trabalhos encaminhados por e-mail, e mesmo o envio de monografias.

Neste volume da RDJ, serão publicados trabalhos relacionados a: Direito Administrativo; Direito Agrário; Direito Ambiental; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito Tributário; Direito Urbanístico; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Filosofia do Direito; Lei Maria da Penha; Mediação e Conciliação; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Psicologia Jurídica; e Sociologia Jurídica.

As contribuições que eventualmente não forem utilizadas nesta publicação poderão ser aproveitadas nas edições subsequentes, uma vez que a submissão de artigos segue em fluxo contínuo.

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual.

Clique aqui e acesse o edital de chamada de trabalhos da RDJ.