Legislação e Marca

Política de Comunicação

Trata-se de documento instituído por meio da Portaria GPR 395/2012, que estabelece os princípios regulatórios das atividades de divulgação, comunicação social e marketing institucional do TJDFT, e dá atendimento às Resoluções 70/200985/2009 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, que dispõem sobre a criação de uma Política Nacional de Comunicação Social em prol da transparência e da democratização de informações no âmbito da Justiça brasileira. 

Manual da Marca (downloads)

A Marca e o Manual de Identidade Visual do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios foram instituídos por meio da Portaria Conjunta 25/2013, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional por meio da padronização de uma marca única, de fácil identificação e reconhecimento.

Termo de Uso das redes sociais 

As redes sociais do TJDFT foram criadas com o objetivo de democratizar o acesso à informação,  aumentar o diálogo com a sociedade e ampliar a transparência e publicidade das ações da Instituição. Neste ambiente interativo, qualquer pessoa é livre para comentar e compartilhar os conteúdos das publicações, dados os devidos créditos.

No entanto, para manter a convivência democrática e respeitosa, o usuário deve observar as diretrizes constantes no Termo de Uso das redes sociais do TJDFT, aderindo tacitamente às regras de convivência estabelecidas, o que não exclui a necessidade de obediência às normas específicas de cada plataforma.

Clique aqui e confira o Termo de Uso das redes sociais do TJDFT.