CNJ divulga resultado final das metas nacionais do Poder Judiciário

por ACS — publicado 2012-04-11T00:00:00-03:00
O Conselho Nacional de Justiça divulgou nesta quarta-feira (11/04) o resultado das metas nacionais do Poder Judiciário, definidas no 4º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado no Rio de Janeiro em dezembro de 2010. Das quatro metas nacionais, para serem cumpridas em 2011 pelos tribunais estaduais, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal cumpriu 100% das metas 1, 2 e 4, e 94,71% da meta 3.

A meta 1 era a criação de uma unidade administrativa de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica; a meta 2 previa a implantação do sistema de registro audiovisual de audiências; a meta 3 era julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque de anos anteriores; e a meta 4 era a implantação de um programa de esclarecimento ao público sobre a funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

No TJDFT o cumprimento das metas é coordenado por dois juízes gestores das Metas do Judiciário desde 2009, o Juiz Eduardo Henrique Rosas e Juiz Pedro Yung-Tay Neto, assistentes da Presidência e da Corregedoria.

Desde 2009 o TJDFT mantêm atualizado um hotsite voltado para o cumprimento das Metas nacionais. O canal divulga em tempo real o andamento das metas, no âmbito do TJDFT. Dinâmico e interativo, o espaço permite o acompanhamento e trasparência as ações do Tribunal. Clique aqui e conheça o hotsite do TJDFT sobre as Metas do Poder Judiciário

Acesse aqui o relatório completo das metas nacionais para o Judiciário em 2011.