Disponíveis os discursos proferidos durante a posse da nova Administração

por ACS — publicado 2012-04-26T00:00:00-03:00
Os discursos proferidos durante a posse da nova Administração do TJDFT, gestão 2012/2014, ocorrida no dia 23 de abril, estão disponíveis na internet e podem ser acessados pela página da Imprensa, na Internet, no link "Discursos". Clique aqui para abrir.

Discursaram durante a solenidade de posse o Presidente do TJDFT, Desembargador João de Assis Mariosi, e os Desembargadores Otávio Augusto Barbosa e Ana Maria Duarte Amarante Brito.

O Presidente da Casa iniciou seu discurso destacando a história do TJDFT "o Tribunal mais antigo do país, antigo Tribunal de Relação de 1602, na província da Bahia de Todos os Santos". Ressaltou: "Vivemos um período de euforia para obtenção de excelência, que é sempre um abstrato, mas que teimosamente tentam medir e quantificar" ... "Quem tem fome tem pressa. E o povo tem fome e sede de justiça. O magistrado tem que agir com o tempo real das clepsidras, que escorrem, e não das ampulhetas e dos "conclusos" dilatórios". Clique aqui para ler a íntegra do discurso.