Doações suprem necessidade do Espaço Criança da 1ª VIJ

por ACS — publicado 2012-04-11T00:00:00-03:00

Colaboradores ainda podem doar roupas para crianças de 4 a 12 anos

A campanha de arrecadação de roupas de bebês da 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) terminou com sucesso. Foram doadas 340 peças de roupas infantis, além de 32 brinquedos, 22 pacotes de fraldas, um trocador para banheira e uma cadeirinha para bebê.

A 1ª VIJ agradece a todos que colaboraram com a campanha para repor o estoque do Espaço Criança da Vara. As doações serão usadas para atender a demanda de meninos e meninas que chegam à 1ª VIJ diariamente precisando de cuidados e roupas novas.

As crianças são encaminhadas por diversos motivos. Algumas ficam no Espaço Criança enquanto seus responsáveis legais estão em audiência ou em atendimento psicossocial. Outras aguardam até serem levadas a uma instituição de acolhimento.

O Espaço Criança tem como objetivo oferecer um ambiente acolhedor e lúdico ao público infantojuvenil que precise passar algumas horas na 1ª VIJ. No local, as crianças recebem vestuário, alimentação e entretenimento, bem como atenção e carinho das cuidadoras.

Segundo a responsável pelo Espaço Criança, Raqueline Feitosa, a necessidade de roupas de bebês foi suprida, porém ainda há carência para a faixa etária de 4 a 12 anos. As doações podem continuar sendo entregues na 1ª VIJ - SGAN 909 -, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.