Escola de Administração Judiciária do TJDFT promove o XXVII Copedem

por ACS — publicado 2012-04-17T00:00:00-03:00
A cidade de Brasília será a sede de 19 a 21 de abril, quinta a sábado desta semana, do XXVII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistrados (Copedem). O evento está sendo organizado pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do DF e Territórios - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, em parceria com a ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados).

A abertura oficial do encontro será no dia 19 de abril no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), às 19h, com a presença do Ministro Asfor Rocha, Diretor da ENFAM. Também estão confirmadas na abertura as presenças do Presidente do TJDFT, Des. Otávio Augusto Barbosa, e do Diretor-Geral dos Cursos e das Atividades de Aperfeiçoamento de Magistrados da Escola de Administração Judiciária do TJDFT, Des. Mário Machado. No dia 20, o evento terá início com a palestra "Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura Brasileira", proferida pelo Des. Marco Villas Boas, Vice-Presidente do Copedem e Presidente do TRE-TO.

À tarde, o ponto alto do evento será a palestra proferida pelo Ministro Gilson Longaro Dipp, Presidente da Comissão de Reforma do Código Penal Brasileiro e Vice-Diretor Geral da ENFAM, com o tema "Reforma do Código Penal Brasileiro". Ao final do dia, será redigida a Carta de Brasília. No dia 21 de abril, sábado, um almoço encerrará o evento. Clique aqui e confira a programação.

Sobre o Copedem

Criado em julho de 2005, o Copedem (Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistrados) tem por objetivo defender os princípios, as prerrogativas, a independência e as funções institucionais das escolas estaduais da magistratura, bem como a integração e o aumento do intercâmbio entre essas instituições de forma a uniformizar atividades didáticas e acadêmicas e trocar experiências administrativas e culturais entre os participantes.