Fórum Verde é destaque em programa da TV Justiça sobre sustentabilidade

por ACS — publicado 2012-04-27T00:00:00-03:00
No dia 29/4 o Fórum Verde comemora um ano de existência

As vésperas de completar um ano de funcionamento, o Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, conhecido como Fórum Verde, primeiro Fórum do Judiciário brasileiro com processo de construção totalmente sustentável, será destaque neste sábado, 28/4, no programa Meio Ambiente por Inteiro, da TV Justiça. O programa irá discutir o desenvolvimento sustentável e vai ao ar às 19h, em primeira exibição. O Fórum Verde foi inaugurado no dia 29 de abril de 2011.

O Fórum Verde, em todo processo de construção, minimizou o uso de recursos naturais de forma sustentável; gerou o mínimo impacto possível ao meio ambiente; produziu poucos resíduos, com o máximo de reaproveitamento; e consolidou um ambiente de trabalho agradável ao usuário.

Com a construção do Fórum, foram postos em prática conceitos de sustentabilidade, como o máximo aproveitamento da luz solar e a ventilação cruzada, que reduzem o uso do ar condicionado e o consumo de energia; a captação e o tratamento de águas de chuvas e águas servidas, que são reutilizadas na limpeza e irrigação dos jardins; além de uma central de triagem de recicláveis.

O Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto está localizado no Setor de Administração Municipal - SAM, lote "M", próximo ao Tribunal de Contas do DF e abriga, além da Vara do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Fundiário, as oito Varas da Fazenda Pública do DF.

Serviço:

O Meio Ambiente por Inteiro, inédito, vai ao ar neste sábado, às 19h, com reprises no domingo, 08h e 18h30; segunda-feira, 18h; terça-feira, 10h; quarta-feira, 12h30; quinta-feira, 11h30; sexta-feira, 20h30.