Hotsite das Metas Nacionais reproduz painel artístico do Pleno do TJDFT

por ACS — publicado 2012-04-26T00:00:00-03:00

"Chamas da justiça alcançam a população do Distrito Federal"

A nova versão do hotsite do TJDFT sobre as Metas Nacionais do Judiciário 2012, traz em sua "cabeça" a imagem do painel artístico que fica na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal. A obra ilustra o papel do Tribunal junto a sociedade. Segundo a mensagem do autor, de um lado estariam representadas a cidade e a população, e do outro as chamas em tons alaranjados e vermelhos representam a Justiça do Distrito Federal, alcançando a população.

O painel é de autoria do arquiteto Hermano Montenegro, responsável pelos projetos arquitetônicos de construção do Tribunal, em 1969, e também da reforma do Palácio da Justiça e da construção do Bloco D do TJDFT, em 2002.

A obra pode ser admirada pessoalmente em um enorme painel de carpete na parede da Sala de Sessões Plenárias do Tribunal e também, neste ano de 2012, no hotsite das Metas Nacionais disponibilizado no site do TJDFT no último dia 20/4.

O novo design do hotsite foi construído pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) e é desenvolvido e mantido em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica. Foi criado pela ACS para compartilhar notícias, dados e informações sobre o andamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário em 2009, quando as Metas foram estabelecidas pela primeira vez. O TJDFT buscou o uso de uma ferramenta virtual diferenciada, moderna e focada na divulgação exclusiva das Metas do Poder Judiciário, agregando transparência às ações desenvolvidas pelo TJDFT.

Sendo um meio eficaz na divulgação e na transferência de informação aos cidadãos, a exemplo dos espaços virtuais dos anos anteriores, o novo hotsite permite o acesso aos resultados das Metas anteriores, de 2011, 2010 e 2009, no âmbito do TJDFT.

A definição das Metas do Judiciário brasileiro para 2012 ocorreu durante o 5º Encontro Nacional do Judiciário, em Porto Alegre (RS), em novembro de 2011, quando representantes dos 90 tribunais do país se reuniram para deliberar sobre o assunto. Na ocasião, além das Metas gerais e específicas para o Judiciário, foram estabelecidas também 10 Metas para as Corregedorias de Justiça dos Tribunais.

A edição de Janeiro de 2012 do informativo histórico Monumentum, produzido pelo Serviço de Apoio à Memória Institucional, destacou o painel. Confira clicando aqui.

Clique aqui e conheça o hotsite.