Juiz do TJDFT integra equipe de inspeção do CNJ

por ACS — publicado 2012-04-23T00:00:00-03:00
O juiz Renato Rodovalho Scussel, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF, embarca para Porto Velho, nesta segunda-feira (23/4), a fim de integrar a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça que irá inspecionar o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO). A inspeção será realizada nas unidades judiciárias e administrativas da Justiça do 1º e 2º Graus de Jurisdição, além dos cartórios extrajudiciais e unidades da administração pública que estão sob a fiscalização do Poder Judiciário estadual.

Até o dia 27/4, a Corregedoria pretende percorrer varas, juizados, cartórios extrajudiciais, setores financeiro e administrativo, com a finalidade de avaliar, entre outros pontos, o pagamento de vantagens pessoais aos servidores do TJRO e a produtividade no 2º Grau.

No dia 24/4, na sede do Tribunal, acontecerá uma audiência pública, presidida pela Corregedora Eliana Calmon, visando colher sugestões, críticas e reclamações da população, de órgãos públicos e de entidades que possam auxiliar no trabalho. O resultado da inspeção vai gerar um relatório com o diagnóstico da situação encontrada no Estado e recomendações ao Tribunal para aprimoramento da prestação jurisdicional.