Juíza do TJDFT é destaque no jornal Correio Braziliense

por ACS — publicado 2012-04-02T00:00:00-03:00
"Mineira de toga e de bamba" foi o título da matéria publicada no caderno Diversão e Arte do jornal Correio Braziliense neste sábado, 31/3, para contar um pouco sobre a carreira musical da Juíza do TJDFT Gláucia Falsarella Foley. A notícia fala sobre o CD "Meu Canto", gravado pela juíza e produzido por Evandro Barcellos. Meu canto traz composições de Jacob do Bandolim, Cartola, Elton de Medeiros, Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara, além de participações especiais, como a de Reco do Bandolim.

Segundo a matéria, apesar da seriedade com que encara a profissão, Gláucia vê convergências entre a sambista e a juíza que existem nela. "Cantar samba é entoar as dores humanas que, de alguma maneira, se expressam como matéria prima da justiça", declara.

A Juíza Gláucia Falsarella atua no Juizado Especial Criminal de Taguatinga e também é uma das Coordenadoras do Programa Justiça Comunitária do TJDFT. Reconhecido como prática inovadora capaz de contribuir para a modernização e a qualidade da prestação jurisdicional, o Programa do TJDFT ganhou o Prêmio Innovare, no ano de 2005, e desde então conta com a parceria do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário e já resultou na implantação de 37 núcleos de Justiça Comunitária por todo o país.