Presidente do TJDFT é condecorado com a Ordem do Mérito Legislativo

por ACS — publicado 2012-04-25T00:00:00-03:00
Na manhã desta quarta-feira, 25/4, o Presidente do TJDFT, Desembargador João de Assis Mariosi, foi agraciado com a insígnia da Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara Legislativa do DF, no grau Grande Oficial. A solenidade foi conduzida pelo Presidente da CLDF e Gão Mestre da Ordem, Deputado Patrício, na sede da Câmara. Cerca de 50 personalidades ligadas a diferentes segmentos da sociedade brasiliense foram agraciadas durante a cerimônia.

O objetivo da Câmara Legislativa é prestar uma homenagem a personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que, pelos relevantes serviços prestados ao Distrito Federal, são consideradas "dignas de especial reconhecimento" do Poder Legislativo local. A Ordem é concedida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. São homenageados no grau Grande Oficial, desembargadores do TJDFT; ministros do Supremo Tribunal Federal; presidentes e membros dos demais tribunais superiores; deputados distritais; senadores; deputados federais e outras personalidades de hierarquia equivalente.

A Ordem do Mérito Legislativo do Distrito Federal foi criada durante a primeira legislatura da CLDF, pelo Decreto Legislativo nº 8, de 1991. As insígnias de cada grau são concedidas mediante proposta do Conselho da Ordem, dirigido pelo presidente da Câmara Legislativa - que é o Grão-Mestre e o Chanceler da Ordem - e formado pelos membros da Mesa Diretora da Casa. Cerca de 60 pessoas já foram agraciadas com a comenda.