Presidente do TJDFT é homenageado em cerimônia de arriamento da bandeira

por ACS — publicado 2012-04-18T00:00:00-03:00
Em Brasília, 18 horas. Ao som da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o Presidente do TJDFT, Desembargador Otávio Augusto, participou, nessa quarta-feira, 18 de abril, da solenidade de arriamento das bandeiras do Brasil, de Brasília e do Tribunal, hasteadas em frente ao Palácio da Justiça.

O evento chamou a atenção de quem passava e também de servidores da Casa. Quem não pôde deixar o gabinete e acompanhar de perto, participou à distância mesmo, presenciando da janela o memorável acontecimento.

Fim de tarde agradável, depois de um longo dia de calor. A Banda do Corpo de Bombeiros tocava o hino nacional, à medida que a bandeira brasileira ia sendo arriada. Em seguida, o ritual se repetiu, dessa vez ao som do hino de Brasília, enquanto o estandarte da capital deixava o topo do mastro. Por fim, a bandeira do TJDFT também foi baixada e entregue ao Presidente da Instituição.

Ritual cumprido, a corporação fez uma homenagem ao Desembargador Otávio Augusto, entoando o hino do botafogo, time dileto do Presidente. A manifestação colheu o homenageado de surpresa, embargando-lhe os olhos e arrancando-lhe lágrimas. O Presidente - que deixa o cargo na próxima segunda-feira - agradeceu a homenagem organizada com carinho pela Assessoria de Relações Institucionais do Tribunal.