Presidente entrega medalha da Ordem do Mérito Judiciário a sete agraciados

por ACS — publicado 2012-04-09T00:00:00-03:00
O TJDFT realiza nesta terça-feira, 10 de abril, no Gabinete da Presidência, a entrega da medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e Territórios - OMJDFT a sete agraciados. Os homenageados foram indicados para receber a medalha na cerimônia ocorrida em 14 de março passado, mas não puderam comparecer.

A condecoração instituída pelo TJDFT no dia 13 de setembro de 1999, possui cinco graus, e presta homenagem a pessoas ou entidades que de forma destacada prestaram relevantes serviços à Justiça do DF ou à cultura jurídica em geral.

Os agraciados são indicados pelos Desembargadores do Tribunal, Juízes, Diretores dos Fóruns e o Diretor-Geral do TJDFT. Após a indicação, os nomes são aprovados pelo Conselho Tutelar da OMJDFT, que é presidido pelo seu Chanceler, o Presidente do Tribunal, desembargador Otávio Augusto Barbosa, e composto pelo Vice-Presidente, desembargador Dácio Vieira, pelo Corregedor da Justiça do DF, desembargador Sérgio Bittencourt, e pelos Conselheiros desembargadores Lécio Resende, Getúlio de Moraes Oliveira e João de Assis Mariosi.

O Tribunal de Justiça realizou no dia 14 de março a 8ª edição de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e Territórios, na ocasião foram agraciadas 110 personalidades e 2 instituições.