Taguatinga recebe na próxima semana nova Vara Cível e Protocolo Expresso

por ACS — publicado 2012-04-12T00:00:00-03:00
Somente no ano passado as 4 Varas Cíveis que atendem a região receberam mais de 10 mil processos

A Região Administrativa de Taguatinga terá um reforço nos serviços prestados pela Justiça local àquela comunidade. O Fórum Desembargador Antônio Melo Martins vai receber na próxima segunda-feira, 16/4, a 5ª Vara Cível, criada para amenizar o crescente número de ações cíveis protocoladas na circunscrição. A nova unidade de Justiça estará sob o comando da Juíza Márcia Alvez Martins Lobo.

Na mesma solenidade, o Presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, juntamente com o Vice-Presidente, desembargador Dácio Vieira e o Corregedor da Justiça, desembargador Sérgio Bittencourt, também vai instalar as cabines externas do Protocolo Integrado de Taguatinga, que deverá iniciar as atividades após a cerimônia. O Fórum de Taguatinga está localizado Área Especial 23, Setor C - Norte, Av. Sandu, Taguatinga Norte.

Com o serviço de Protocolo Expresso, localizado no estacionamento do Fórum, os interessados poderão entregar, do interior do veículo, processos que já estejam tramitando, petições interlocutórias e documentos, que serão recebidos e encaminhados aos órgãos destinatários. O Serviço, criado pelo TJDFT em junho de 2003, trouxe economia aos usuários da Justiça e reduziu consideravelmente o atendimento nos balcões dos ofícios judiciais.

Inicialmente, o Protocolo Expresso de Taguatinga funcionará com uma cabine e terá o suporte do Posto de Apoio Judiciário-PAJ, que manterá o atendimento de protocolo integrado já realizado no interior do Fórum. O horário de atendimento será das 12h às 18h. O funcionamento do serviço faz parte de um projeto de continuidade administrativa do PLABI (2010-2012). O Protocolo Expresso já funciona na Circunscrição de Brasília e Ceilândia.