TJDFT dá posse a secretariado para o novo biênio

por ACS — publicado 2012-04-25T00:00:00-03:00
Tomaram posse na tarde desta terça-feira, 24/3, Secretários, Subsecretários, Assessores, Chefes de Gabinetes e outros membros da equipe que irão ajudar a nova Administração do TJDFT, biênio 2012-2014, empossada no último dia 23/04, na condução dos trabalhos durante a gestão que ora se inicia. Na cerimônia, realizada no Auditório do TJDFT Ministro Sepúlveda Pertence, estavam presentes o novo Presidente da Casa, Desembargador João de Assis Mariosi, e também o Corregedor, Desembargador Dácio Vieira. A cerimônia foi conduzida pelo Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Sérgio Bittencourt, a quem cabe, regimentalmente, dar posse aos novos membros da área administrativa do TJDFT.

Além do Presidente do TJDFT, Desembargador João de Assis Mariosi, do Vice-Presidente, Desembargador Sérgio Bittencourt, e do Corregedor, Desembargador Dácio Vieira, compuseram a mesa, o Desembargador Lecir Manoel da Luz; a nova Secretária-Geral do TJDFT, Lídia Maria Borges de Moura, e o novo Secretário-Geral da Corregedoria, Kleiler Luiz Alves de Faria; e também a Chefe de Gabinete da Presidência, Danielle Christine Campelo P. Magalhães; a Chefe de Gabinete da Vice-Presidência, Renata Marinho O?Reilly Lima; e o Chefe de Gabinete da Corregedoria, Charleston Reis Coutinho.

Após a leitura do Termo de Posse, pelo Secretário de Recursos Humanos da Casa, o Vice-Presidente falou da união e harmonia que concorreram para o êxito da gestão anterior e pediu aos novos empossados que, diante da relevância do papel que desempenharão, nas funções de direção e assessoramento, que mantenham essa mesma unidade e harmonia em prol da grandeza do Tribunal. O Corregedor, por sua vez, declarou que pretende fazer uma gestão de continuidade, com ênfase na modernização da administração do 1º grau, buscando, ainda, o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ, e de metas internas a serem definidas.

O Presidente da Casa encerrou a cerimônia dando as boas vindas aos novos gestores e registrando: "Trabalho, trabalho, trabalho e mais um pouquinho de trabalho é o que recebemos e partilhamos". Afirmou que é necessário ousar e que para atingir um objetivo comum é preciso "agir, concretizar e consolidar". Finalizou comparando a condução de sua gestão a uma orquestra, na qual cada um terá seu som, sua vibração, sua onda - todos, porém, no mesmo tom - cabendo a ele empunhar a batuta e contar com a colaboração de todos para o sucesso da administração.